Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Desfalcada, República Dominicana testará jogadoras na Copa Pan-Americana

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

No próximo sábado (13/06), começará a Copa Pan-Americana, em Lima, no Peru. Campeã do torneio na edição de 2014, a seleção da República Dominicana terá que lidar com uma lista extensa de jogadoras contundidas. Prisilla Rivera, Marte, Gina Mambru, Cindy Rondon, Bethania de la Cruz, Annerys Vargas, Nuñes, Rodriguez e Martinez estão todas com algum tipo de contusão e dificilmente poderão ajudar a seleção em terras peruanas.

 

No entanto, o brasileiro e técnico da equipe, Marcos Kwiek, aproveitará o momento para dar oportunidade à novas atletas. “A ideia é levar um grupo mesclado, com algumas jogadoras experientes e outras jovens, fazendo com que todas tenham a chance de jogar. Me preocupa muito o desfalque dessas atletas machucadas, pois a Copa Pan-americana vale vaga para o Grand Prix”.

 

A seleção brasileira será comandada pelo técnico Mauricio Thomas e representada por atletas do selecionado juvenil. Mesmo com jogadoras mais novas, o Brasil é uma das seleções que preocupa Marcos Kwiek. “Nossos adversários principais são os mesmos. Estados Unidos, independente do time que irá levar, sempre dá muito trabalho. O Brasil sempre é time bom, independente de ser juvenil. Peru joga em casa e tem uma torcida fanática. Porto Rico e Cuba sempre preocupam e a Argentina vem melhorando seu nível. Todos esses adversários promovem jogos bem disputados”, conclui o técnico.

 

 

Daniel Rodrigues




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »