Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Desfalques e estreia marcam jogo entre Usiminas/Minas e Vôlei Amil

Foto: Felipe Christ/Amil

As emoções da Superliga Feminina de Vôlei estarão de volta à Arena Vivo. A Usiminas/Minas fará a sua estreia na competição nacional em 2013 nesta sexta-feira (11/1), às 20h, contra o Vôlei Amil, pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação da Superliga. A equipe minastenista está na sexta colocação, com 10 pontos (três vitórias e cinco derrotas). Já as adversárias estão com 17 pontos, na quarta colocação.

Os ingressos para o jogo desta sexta-feira custarão R$ 8,00. Estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios do Minas pagam meia-entrada (R$ 4,00). Os associados poderão adquirir o ingresso na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 19h. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista e a bilheteria da Arena Vivo serão abertos às 19h.

Para que a equipe minastenista volte a vencer na competição, o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, espera que o time tenha uma postura mais aguerrida em quadra. “Será um jogo difícil. O adversário tem atletas experientes, de nível de seleção brasileira. Sabemos que encontraremos complicações no jogo, mas precisamos ter uma postura diferente, mais agressiva e para frente. A ideia é entrar em quadra para vencer e começar o ano com pé direito. Uma vitória nesta rodada será de extrema importância para o nosso time. É difícil, mas vamos à quadra em busca de um resultado positivo”, comentou o treinador minastenista.

Jarbas ainda não definiu o time que entrará jogando nesta sexta-feira. A levantadora Claudinha contundiu o pé direito em um treinamento desta semana e é dúvida para o jogo. Outra jogadora que pode ficar de fora da partida contra o Vôlei Amil é a ponteira Thaís Barbosa, que sente dores no ombro direito.

Levantadora do time de Campinas, Fernandinha, aniversariante nesta quinta-feira(10), espera, claro, a vitória como presente. Mas sabe que ela não vai chegar em embrulho com laço de fita, nem virá de ‘mão beijada’. “Como sempre, precisamos sacar bem, dificultar a recepção delas, tentar forçar o erro no passe. A partir daí, nosso bloqueio e defesa terão mais facilidade para encaixar e esse é um setor que estamos trabalhando muito desde a formação da equipe”, explica a levantadora, que tem como característica principal a velocidade e a ousadia na armação das jogadas.

 

Se do lado do Minas desfalques preocupam o técnico Jarbas, pelo Amil é dia de estreia. A ponteira Rosamaria integrada ao time dia 2 de janeiro, a jogadora de 18 anos está relacionada para a partida e muito otimista. “Vou para o banco e fico à disposição. Assim, espero jogar”, afirma. 

 

O técnico José Roberto mantém viva as esperanças da jovem atacante. “A Rosa é uma atleta com um futuro interessante pela frente e muito a crescer. É a cara do nosso time, mesclado com jogadoras mais experientes e mais novas, em evolução. Ela tem um biotipo bom, com 1,85m de altura, e é habilidosa. Fiquei feliz com a chegada dela. Agora é lapidar mais um pouco, fazer com que ela fique mais forte, ganhe mais um pouco de músculo. O fato de ela já estar em um time de ponta como o Amil é muito importante para ela. Atuar com grandes jogadoras, com enorme experiência, como a Walewska, Daymi e Fernandinha, por exemplo, e observar como elas fazem para ser essas grandes jogadoras. Isso vai fazer com que ela cresça. E espero que ela tenha a chance de jogar nesta sexta-feira, que o andamento da partida permita que a gente tenha oportunidade de colocá-la, mesmo que em uma participação pequena, para que ela sinta o gostinho de pisar em quadra e fazer parte efetiva desse time”, finaliza o técnico.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »