Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Destaque como levantador, Murilo Radke ultrapassa 450 pontos na carreira

Murilo em ação pelo Jeopark durante o Campeonato Turco. (Foto: Divulgação)

Por Júnior Barbosa

Acostumado a atuar ao lado de grandes atacantes, o levantador Murilo Radke vem, ao longo das temporadas, se destacando nos demais fundamentos. Com 1,98m, ele encerrou o seu terceiro ano no exterior com a expressiva marca de 466 pontos atuando profissionalmente, feito raro para os atletas da sua posição.

Somente na atual temporada, foram 97 pontos (43 em ataque, 27 em bloqueios e 27 aces) vestindo a camisa do Jeopark Kula Bld., equipe que disputou pela primeira vez a elite do Campeonato Turco. Nas estatísticas, Murilo ficou com 65% de aproveitamento nas bolas de segunda. “Para um levantador, ter 55% já é muito bom. Então, fico feliz com este feito”, comemorou.

Com os atuais números, o brasileiro apareceria como segundo mais bem colocado no Campeonato Italiano, atrás apenas do experiente Simone Giannelli, que tem 105 jogos, mas com 3 jogos a mais do que Murilo. De todos os levantadores do torneio, apenas Micah Christenson aparece com mais de 50% nas bolas de segunda.

“No Brasil, geralmente os levantadores fazem de 30 a 50 pontos quando vão super bem. É muito importante saber que consigo colaborar também pontuando”, comemorou. No início deste mês, contra o Inegol, foram  11 acertos, sendo 6 em aces, 3 em bloqueios e 2 de ataque.

Além da Turquia, Murilo defendeu o Budva Riveja (Montenegro), entre 2014 e 2015. Depois, vestiu a camisa do Lucznicza Bydgoscz (Polônia).  No Brasil, passou por Ingá Alvares, Ubra, Sada, Pinheiros/Sky, Cimed/Florianópolis, Medley/Campinas, Canoas e Montes Claros.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »