Search
Wednesday 24 July 2019
  • :
  • :

Destaque do Civitanova, Leal comemora mais uma final na temporada: “Estamos muito felizes com o resultado”

Leal: “Acredito que teremos grandes chances de vencer e conquistar esse campeonato” (Foto: Civitanova)

 

O Civitanova, time do atacante Yoandy Leal, venceu o Itas Trentino por três sets a zero, nesta quinta-feira (25) e está na final do Campeonato Italiano 2018/2019, considerada a liga mais forte do mundo. A partida foi válida pelo quarto jogo, melhor de cinco das semifinais.

 

A partida teve parciais de 25-21, 25-19 e 31-29. Leal foi decisivo mais uma vez, marcando 14 pontos, e irá para sua primeira final de Campeonato Italiano.

 

“O jogo foi muito bom, acredito que jogamos muito bem, sabíamos que tinha que ser um jogo assim para poder fechar a série em casa. Graças a Deus tudo saiu bem, estamos muito felizes com o resultado e agora é pensar na final”, comenta o cubano naturalizado brasileiro.

 

O Civitanova chega à sua sexta final de campeonato nacional e deve enfrentar Sir Perugia ou Azimut Modena, que definem a vaga neste domingo (28). A decisão, em melhor de cinco partidas, terá sua primeira rodada no dia 1º de maio, fora de casa. A segunda em Civitanova, no dia 5, e a terceira no dia 08, também fora de casa.

 

“Vai ser um jogo difícil, independente do adversário. Tenho certeza que será um jogo muito disputado. Nós já estamos nos preparando para isso. Temos que seguir jogando como fizemos nos playoffs e assim, acredito que teremos grandes chances de vencer e conquistar esse campeonato”, finaliza o camisa 9.

 

O Civitanova fechou a série das semifinais com três vitórias. Na primeira partida fora de casa eles venceram por 3 sets a 2. No segundo jogo a vitória foi novamente do Civitanova pelo placar de 3 sets a 1.No jogo três o Trentino tentou uma reação e venceu a partida por 3 sets a 2.

 

Pela Champions League o time italiano faz a final contra o Zenit Kazan, da Rússia, no dia 18 de maio. Será a primeira final de Champions League de Leal, que joga também pela primeira vez no voleibol europeu.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »