Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Douglas Cordeiro se emociona com homenagem do clube pelos 200 jogos de Superliga

Um guerreiro cheio de orgulho e com uma marca difícil de ser conquistada. A manhã deste sábado, 07/03, foi de muita emoção para o central Douglas Cordeiro, que foi homenageado pelo Sada Cruzeiro ao completar 200 jogos na Superliga com o time celeste. O número histórico, só possível aos ídolos que permanecem muito tempo defendendo um clube, foi atingido no primeiro duelo das quartas de final do campeonato nacional, entre Sada Cruzeiro e Montes Claros, com vitória dos donos da casa por 3 a 0 em Contagem.

Foto: Renato Araujo/Divulgação

Foto: Renato Araujo/Divulgação

Douglas recebeu de Laura Medioli, representando o presidente da equipe, Vittorio Medioli, uma placa comemorativa. E ele também foi surpreendido com a presença em quadra de sua esposa e seus dois filhos, que foram os responsáveis por entregar ao jogador uma camisa emoldurada com o número 200.

O atacante ficou emocionado com a homenagem. “Foi uma surpresa muito emocionante para mim. Eu fiquei muito feliz e sinto muito orgulho disso tudo. Não é uma coisa comum de acontecer no voleibol. Isso só confirma pra mim que quando você faz tudo com dedicação, comprometimento e amor, somado a uma equipe como o Sada Cruzeiro, que trata seus atletas com tanto profissionalismo, as coisas dão certo. Isso é o que a gente mais precisa no voleibol hoje, com tanta coisa ruim acontecendo e muitas equipes fechando as portas”, disse Douglas, destacando a trajetória vitoriosa do clube e também com muitos agradecimentos a fazer.

“A vontade é de agradecer a todo mundo, a torcida, aos atletas que fizeram parte disso comigo, aos funcionários do clube. A gente vem junto há muito tempo. Quando eu assinei contrato com o clube, em 2008, eu sabia das minhas responsabilidades e dos anseios do time, de se tornar vencedor. E a gente marcou nosso nome na história do voleibol, com tantas finais, conquistas importantes e um título mundial. E isso vai ficar marcado na história”, conclui o jogador.

Um dos principais atletas de sua posição no país, o central Douglas Cordeiro defende o time desde abril de 2008 e esteve presente em todas as grandes conquistas do Sada Cruzeiro, como os seis títulos de campeão mineiro, o bicampeonato da Superliga e o bi Sul-Americano, além do histórico troféu de campeão Mundial. Desde que vestiu pela primeira vez a camisa azul do clube mineiro, foram 315 jogos, entre torneios regionais, nacionais e internacionais. Outra marca incrível de um jogador que tem o carinho da torcida.

E não somente no Sada Cruzeiro o atleta faz história. Com uma trajetória sólida no vôlei nacional, Douglas Cordeiro, nascido em Recife-PE, é o quinto maior pontuador de toda a história da Superliga, com 3.418 pontos (649 de bloqueio, 236 de saque e 2.533 de ataque) conforme dados da estatística da CBV. E ele está ainda entre os dez atletas que mais marcaram no ataque, em uma lista que conta apenas com ponteiros e opostos, Douglas é o único central, na nona posição, com os seus 2.533 pontos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »