Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Duelo de desempate entre Dentil Praia e Brasília teve destaque decisivo vindo do banco

Crédito: Hérica Suzuki

 

Saiu o último semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017: Dentil/Praia Clube (MG). A equipe de Uberlândia (MG) venceu o Terracap/BRB/Brasília (DF) na noite deste sábado (25/03) por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida e está classificado para a próxima fase da competição. Agora, o time do Praia enfrentará o Vôlei Nestlé (SP) na busca por uma vaga na grande decisão. A outra série será entre Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas (MG). A norte-americana, Alix Klineman, foi a maior pontuadora do confronto, com 19 bolas ao chão.

 

Com 17 pontos, a ponteira Ellen, do Dentil/Praia Clube, entrou no segundo set no lugar de Michelle, e foi uma das principais responsáveis pela virada no jogo depois da derrota na primeira parcial. Com grande desempenho, a ponteira foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

 

Logo depois do jogo, a ponteira falou sobre o desempenho nesta noite. “Eu estava preparada. Durante a temporada, tive que entrar em alguns jogos e estava querendo entrar nesse jogo de hoje. Todos os atletas gostam dessa hora de decisão, de tudo ou nada. O time precisou de mim e eu consegui corresponder. Cheguei aqui focada e só tenho a agradecer pela oportunidade”, declarou.

 

Já fora da Superliga, a ponteira e capitã do Terracap/BRB/Brasília, Paula Pequeno, falou sobre a atuação do seu time nesta noite e fez questão de enaltecer o grupo.

 

“Faltou um pouco de consistência, a mesma resistência que nós colocamos no jogo anterior, do início ao fim. Hoje oscilamos demais, elas souberam aproveitar os nossos maus momentos e sacaram melhor, deixando o nosso jogo um pouco mais lento. Mas, elas fizeram o papel delas. É um time que foi montado para chegar onde está. Nós fizemos tudo que podíamos e só tenho a parabenizar e agradecer a todas as jogadoras e comissão técnica, que se doaram ao máximo”, concluiu.

 

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Walewska, Natasha, Alix e Michelle. Líbero – Tássia

Entraram – Ju Carrijo, Malu, Ellen

Técnico: Ricardo Picinin

 

TERRACAP/BRB/BRASÍLIA – Macris, Andréia, Vívian, Roberta, Paula Pequeno e Amanda. Líbero – Silvana

Entraram – Larissa, Lê, Vivian Lima

Técnico: Anderson Rodrigues




29
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
20 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
RenatoVôlei TopJessTallesFabio Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
leona
Visitante
leona

Me diverti bastante ,com o apiio ao praia,mas please ! O “time montado” pra ser campeao,foi a fabiana chegar .
Tem dois jogos no youtube,deem uma olhada e analisem o sufoco do praia em um placar de 3×2 jogando em casa e se a chance do praia aconteceu no 3x0em osasco,alguma vez.
Acho que se a dani levantar um pouco mais altinha,vamos ver uma semifinal igual a da uniban sobre a unig ,la em 98/99(foi um treino) . Esse time do praia só tem midia . O do osasco ta fazendo por onde .
Nao da pro praia .

leona
Visitante
leona

Os jogos estão no youtube.vejam a vontade no canal do fabiano . Nao torço pra nenhum dos dois,torço pelo esporte . Praia nao tem time pra fazer frente ao osasco esse ano.

Miguel
Visitante
Miguel

Leona, o Praia Clube venceu os dois confrontos na Superliga que teve contra o Osasco.

Miguel
Visitante
Miguel

Desculpe-me. O Osasco venceu no mando de campo por 3 a 0.

Jess
Visitante
Jess

Não colega, venceram só em Uberlândia de 3×2.. Osasco ganhou no Liberatti de 3×0

Miguel
Visitante
Miguel

Sim. Eu vi depois.

Talles
Visitante
Talles

Esse povo fala que se o Praia continuar assim e assado não vai passar por Osasco…como se Osasco estivesse se apresentando de maneira tão superior ao Praia! A vitória sobre o Fluminense não serve como parâmetro. Se as quartas fossem Osasco x Brasília, provavelmente haveria tb um jogo desempate…

Portanto, menos…bem menos…Praia não precisa jogar muito melhor do que jogou ontem para bater Osasco…vai precisar, sim, concertar muita coisa e subir no nível do seu jogo para encarar Minas ou Rio!

Jess
Visitante
Jess

Se jogar o que tá jogando Praia não passa pelo Osasco, podem ganhar em Uberlândia, mas é muito dificil ganharem lá no Liberatti..

Final deve ser Rio x Osasco

Vôlei Top
Visitante
Vôlei Top

Concordo Jess. Difícil o Praia ganhar do Osasco no José Liberatti, principalmente jogando como está. Final será entre Rio x Osasco.

Jess
Visitante
Jess

Acho que Minas x Rio será bem mais disputado.. Mas claro que tudo pode acontecer e a final ser mineira..

Porém acho que o fator casa vai pesar favoravelmente para o Osasco, já o Rio é regular, e o Minas preciso nem comentar que está numa crescente..

Teremos ótimos jogos..

Renato
Visitante
Renato

Contra o osasquinho é só sacar, não tem muito o que pensar. Mira na Tandara e pronto. Saque flutuante com velocidade pra cima dela, ou então em cima da outra ponteira quando estiver na rede. Resultado: centrais inoperantes e bola ou pra própria Tandara ou pra saída. Basta ajustar o bloqueio e a defesa do Praia. Justamente o que o Minas fez na vitória acachapante em BH. Fórmula tá ai! Chama a Alix pelo meio fundo como mais uma opção de ataque. Pode começar com a Michele pra dar mais consistência no fundo. Se o ataque não estiver fluindo, tira… Ler mais »

Fabio
Visitante
Fabio

O Praia não precisava passar por esse sufoco todo com o time que tem. Michele, a exceção do primeiro jogo, não vem jogando nada. Se continuar assim não ganha nenhum partida contra Osasco. No Brasilia, faltou uma oposta de definição. Essa Andréia não tem condições de jogar como oposta pois não rende no ataque

Miguel
Visitante
Miguel

No papel, o Praia Clube tem o melhor time do campeonato. Mas, parecem um bando dentro de quadra. A única jogadora regular ao longo de toda Superliga é Walewska.

Vôlei Top
Visitante
Vôlei Top

Não vejo o praia com o melhor elenco do campeonato. O Time só tem centrais excepcionais. Ponteiras, oposta, levantadora e líbero muito fracas.

Ramirez quando toma um bloqueio, só sabe largar. Alix está devendo e muito nesta temporada, pegou a mania da Ramirez e não está usando a força, Michelle até no passe está se comprometendo (No ataque nunca foi boa), e a Tássia, não falo nada.

Jess
Visitante
Jess

Também não acho o melhor elenco não.. mas tem um elenco bom e outras jogadoras poderiam ser mais utilizadas..como Carla, Ellen, Ju Carrijo

Miguel
Visitante
Miguel

Para o Brasília, faltou uma atacante de definição. Paula Pequeno teve aproveitamento próximo a 25% no ataque e a Andreia não é exatamente uma oposta de definição.

Miguel
Visitante
Miguel

Ellen saiu muito bem do banco e teve um aproveitamento superior a 70% no ataque.

O time do Praia Clube com Fabiana, Walewska, Claudinha, Ramirez, Alix e Ellen tem condições sim de ir até a final novamente, embora eu torça por Osasco. Gosto da Michelle, mas o poder ofensivo do Praia é muito maior com Ellen em quadra e vai ter que arriscar a linha de passe com ela.

Jess
Visitante
Jess

Torci pro Brasília, mas sempre indaguei pq não testar a Ellen com a Alix…

Espero bons jogos nessas semis e que o Osasco passe..

Miguel
Visitante
Miguel

Se é para ter passe ruim, porque Michelle sozinha não está dando conta, coloca a Ellen mesmo.

Jess
Visitante
Jess

Sim.. e acho que o Osasco passa.. assim como acho que o Rio passa..

Jess
Visitante
Jess

Fabiana joga essas semis?

Miguel
Visitante
Miguel

Se não jogar, o Praia Clube pode esquecer quaisquer maiores pretensões no campeonato.

Vôlei Top
Visitante
Vôlei Top

Só volta se o Praia levar a série para o quarto confronto.

CGRS
Visitante
CGRS

Esse time não passa pelo osasco. Só passaram pelo Brasília porque eles não tem uma jogadora oposta razoável. O praia era para estar jogando num nível melhor. Não entendi porque a Roberta saiu. Ela teve alguma lesao, não estava prestando atenção ao jogo no

Woody
Visitante
Woody

A Silvana cagou no passe hein…

anonimo
Visitante
anonimo

torci muito pelo Brasilia, to cansado de ver o praia deitar na hora da decisão, espero que elas não se acovardem diante do Osasco.

leona
Visitante
leona

Poxa,nao seria bem “se acovardar”,mas nao ter força suficiente. A levantadora reserva é nivel colegial baixa renda e o passe delas é tragico,facinho bater cabeça no passe . Acho que o praia vai tomar um sacode .

leona
Visitante
leona

Nunca vou conseguir entender como o praia,com a ju de reserva e uma linha de passe,passa pelo brasilia nesse jogo ! Gente,nao da pra acreditar que eu vi esse jogo ! Traumatizada com o apagão candango e sério : o que aconteceu ?
Vou ver um assassinato cruel de 3×0 na serie semifinal…

leona
Visitante
leona

Linha de passe imaginaria !*

Translate »