Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Duplas brasileiras começam com força total em Xangai

  Foto da notícia03/05/12 – O primeiro dia do torneio principal masculino do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 foi de vitórias para o Brasil. Nesta quinta-feira (03.05), Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt se mantiveram invictos nas duas primeiras rodadas da competição e estão garantidos na segunda fase. Márcio e Pedro Solberg fecharam o dia com uma vitória e uma derrota.


De volta ao Circuito Mundial depois de ficarem fora da etapa polonesa, Alison e Emanuel não sentiram falta de ritmo e venceram bem seus dois primeiros jogos no Grupo K. O campeão olímpico e o capixaba, já recuperado de uma lesão no antebraço direito, estrearam nas areias chinesas superando os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19.

Na segunda rodada, os campeões mundiais mantiveram o ritmo e bateram os noruegueses Skarlund e Spinnangr também em dois sets (21/18 e 21/12), fazendo Alison chegar à vitória de número 498 da carreira. Na terceira e última partida da chave, os brasileiros jogarão contra os também invictos Lupo e Nicolai, da Itália, valendo a ponta do grupo.

Na chave M, Ricardo e Pedro Cunha, terceiros colocados em Brasília (DF) e campeões na Polônia, deram sequência à boa fase da dupla na temporada internacional. Na abertura, os brasileiros passaram pelos norte-americanos Keenan e Mayer por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/10.

Na sequência, garantiram a classificação com nova vitória em três sets (21/15 19/21 e 15/11), esta diante dos letões Plavins e Smedins. Ricardo e Pedro voltam à quadra na terceira rodada para enfrentar os tchecos Benes e Kubala.

“Estávamos preocupados, pois jogamos as duas primeiras etapas até o último dia de competição e fizemos viagens longas para chegar até Xangai. Viemos para ver como suportaríamos o primeiro dia e tivemos alguns momentos difíceis, mas voltamos a jogar o nosso melhor”, analisa Pedro Cunha.

Na chave N, a disputa começou com o primeiro duelo brasileiro do Grand Slam chinês, quando Benjamin e Bruno Schmidt, vindos do country-cota, levaram a melhor sobre Márcio e Pedro Solberg, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 17/21 e 16/14.

Benjamin e Bruno conquistaram a segunda vitória diante de Heyer/Chevallier, da Suíça, por 2 a 0 (21/18 e 21/17), e tentarão confirmar a primeira posição diante dos holandeses Brouwer e Meeuwsen. A dupla da Holanda foi superada por Márcio e Pedro na segunda rodada, por 2 a 0 (23/21 e 21/17). Os vice-campeões da etapa da Polônia precisam vencer os suíços para avançar à segunda fase.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »