Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Duplas brasileiras fazem semifinal feminina em Xangai

Foto: FIVB

Assim como no naipe masculino, uma das semifinais do torneio feminino do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 será entre duplas brasileiras. Na madrugada deste sábado (04/05), horário de Brasília, as irmãs Maria Clara e Carol desbancaram as líderes do ranking mundial e enfrentarão Taiana e Talita na luta por uma vaga na grande decisão. Já Maria Elisa/Ágatha e Lili/Bárbara Seixas foram eliminadas nas quartas de final.

Um dos duelos das quartas de final no Beach Volleyball Centre Court já foi entre brasileiras. Num dia inspirado, Taiana e Talita desbancaram Lili e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, com um duplo 21-12. E elas já vinham mesmo mostrando esse bom momento em Xangai. Na partida anterior, pelas oitavas de final, derrotaram as experientes americanas Kessy e Ross com uma vitória, de virada, por 2 a 1 (17-21, 21-17 e 15-11). A dupla, que se formou no início deste ano, já mostra a sua força para o mundo.

Mas uma outra dupla merece o mesmo destaque. Maria Clara e Carol, que nem sequer passaram do qualifying na etapa de abertura da temporada, o Open de Fuzhou (CHN), desbancaram nas quartas de final as chinesas Xue Chen e Zhang Xi, não só uma das donas da casa, como campeãs em Fuzhou e atuais líderes do ranking mundial. E foi uma revanche da fase de grupos em Xangai, quando as brasileiras haviam perdido por 2 sets a 0. Nada como um jogo após o outro.

Depois de já terem superado nas oitavas de final uma outra dupla chinesa, formada por Yue Y. e Y.Ma, com uma vitória de 2 a 1 (23-21, 18-21 e 15-13), Maria Clara e Carol voltaram ainda mais concentradas para a quadra central. Afinal, tinham toda a torcida contra e lutavam contra as favoritas. Com uma atuação impecável, venceram por 2 a 0, com um duplo 21/18, e chegam mais uma vez a uma semifinal do Circuito Mundial, o que não acontecia desde 2011, mas em uma etapa do Open.

“Estou muito feliz, pois chegamos à nossa primeira semifinal de Grand Slam. Tivemos uma semana difícil, perdemos no qualifying em Fuzhou, então queríamos, realmente, jogar bem aqui em Xangai. Estávamos muito focadas. Jogamos muito bem, fomos agressivas o tempo todo, fazendo o nosso melhor em todos os pontos. Batemos uma grande dupla, uma equipe incrível, o que é motivador. É sempre muito bom jogar contra a Chen e a Zhang”, declarou Carol.

Já Maria Elisa e Ágatha, que venceram as russas Khomyakova e Prokopeva por 2 a 0 (21-14 e 21-13) nas oitavas de final, despediram-se do Grand Slam de Xangai com uma derrota nas quartas de final para as holandesas Van Gestel e Meppelink: 2 a 1, parciais de 23-21, 17-21 e 15-11.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »