Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Duplas brasileiras vencem e avançam com 100% para próxima fase

Foto: Divulgação/FIVB

No primeiro dia de disputa do torneio principal da etapa Open de Fuzhou, na China, na abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, na madrugada desta quinta-feira (25/04), no Minjiang Riverside Park, as duplas Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita venceram suas duas primeiras partidas na competição, lideram seus grupos e já estão garantidas na próxima fase.

E para avançarem diretamente para as oitavas de final, basta vencer também a terceira partida, em rodada que será disputada a partir da noite desta quinta-feira (de Brasília), manhã de sexta-feira na China. Vale ressaltar que são 32 duplas divididas em oito chaves de quatro, e o primeiro lugar de cada grupo se classifica diretamente para as oitavas, enquanto os segundos e terceiros colocados seguem para uma segunda fase classificatória.

Pelo Grupo G, Maria Elisa/Ágatha, parceria que estreia neste Circuito Mundial, iniciou a competição com uma vitória sobre as canadenses Broder e Valjas por 2 a 0, parciais de 21-14 e 21-12. Em seguida, não tomou conhecimento da dupla Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão, e aplicou um novo 2 a 0 (21-8 e 21-17). Elas dividem o primeiro lugar do grupo com as holandesas Van Gestel e Meppelink, que também venceram dois jogos. O confronto desta sexta contra elas define quem avança em primeiro.

Já Lili e Bárbara Seixas, dupla que se sagrou campeã mundial sub-21 em 2007, mas que não jogava junta desde então, estrearam com uma boa vitória sobre as suíças Forrer e Vergé Dépré: 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-17. No jogo seguinte válido pelo Grupo E, derrotaram as americanas Fopma e Sweat por 2 a 0 (21-14 e 21-16) e, agora, dividem a liderança com a dupla alemã Holtwick/Semmler, com a qual duelam pela vaga direta às oitavas de final.

Por fim, pelo Grupo H, Taiana e Talita, parceria recém formada, que disputou apenas quatro etapas do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, iniciaram sua caminhada superando as tchecas Bonnerova e Hermannova: 2 a 0 (21-13 e 22-20). Na outra partida do dia, derrotaram as italianas Gioria e Giombini, também por 2 a 0 (21-10 e 21-17), e lideram absolutas sua chave. Para fechar a primeira fase do torneio principal, enfrentam as chinesas Yue Y./Y.Ma.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »