Search
Tuesday 18 June 2019
  • :
  • :

Egonu: “Vou embora de cabeça erguida”

Egonu foi a MVP do Super Finals. (Foto: Fabio Cucchetti/Get Sport Media)

Aos 18 anos, ela chegou ao Novara como promessa e, aos 20, deixa a equipe como uma das maiores atacantes da atualidade. Paola Egonu foi a grande protagonista do Novara na conquista da Champions League, ontem (18), diante do Imoco Volley Conegliano, sagrando-se a MVP do Super Finals. E o destino da oposto para a temporada 2019/2020 é justamente a equipe que ela derrotou.

Em entrevista ao jornal Gazzettino di Treviso, Egonu disse que os últimos meses foram de muito cansaço, mas que o troféu da principal competição da Europa compensou todo o desgaste. “Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, exausta. A Champions League foi um grande desafio. Obrigado a toda a equipe, em especial à Francesca Piccinini”, disse.

Para a atleta, esta é uma saída honrosa. “Era a última coisa que eu queria fazer antes de sair do Novara para o Conegliano. Vou embora de cabeça erguida”, completou.

Egonu joga profissionalmente desde 2013, passando quatro temporadas no Club Italia, que conta com atletas das categorias de base do país. No Conegliano, ela chega para substituir Samanta Fabris, que deve reforçar o Dinamo Kazan, na Rússia, e Karsta Lowe, de transferência para o Busto Arsizio.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »