Search
Saturday 9 November 2019
  • :
  • :

Eleição no COB: atletas se posicionam contra decisão da CBV e entidade se pronuncia

Confederação reconsiderou posição e passou a apoiar a presença de 12 atletas com direito a voto na assembleia do COB.

Por Júnior Barbosa

Os bastidores do esporte no país estão agitados. Por decisão tomada em uma assembleia feita com confederações de 15 modalidades, a proposta de representação dos atletas brasileiros no colégio eleitoral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) diminuiu de 12 para apenas 5 votos. A reviravolta pode fazer com que as entidades – que serão 35 com direito a voto a partir de 2018 – abram ampla maioria para votações.

Imediatamente, a Comissão dos Atletas de Vôlei de Quadra, presidida pelo ex-jogador e atual gestor do Vôlei Renata, André Heller, fez duras cobranças à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pelo voto favorável à restrição. Além de Heller, compõe a comissão: Gilmar Teixeira, a líbero Fabi, a oposto Renata Colombo e o ponteiro Lucarelli. Grandes nomes apoiaram os protestos, como o levantador Bruninho e os ex-jogadores Nalbert e Ana Moser.

Após a repercussão, a CBV emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (28) para divulgar que recuou da decisão e que voltará a apoiar a presença de 12 atletas na nova assembleia do COB. A novidade foi celebrada nas redes. “É só uma amostra de que a união de atletas engajados e corajosos faz a força! Parabéns à Comissão de Atletas e a todos que apoiaram a causa”, comemorou Nalbert.

Confira a nota da CBV:

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »