Search
Monday 15 October 2018
  • :
  • :

Eleições 2018: O seu candidato tem propostas para o esporte?

Eleições acontecem neste domingo (7). (Foto: Reprodução)

No próximo domingo (7), milhões de brasileiros terão um encontro com as urnas. Em jogo, o futuro do Brasil para os próximos quatro anos e caberá ao eleitor a escolha de seis cargos: deputado federal, deputado estadual, senador (2 votos), governador e presidente. Em uma iniciativa do site Globo.com, foi divulgado que seis dos 13 postulantes ao cargo mais importante da nação sequer incluíram o esporte em seus planos de governo.

Líder em todas as pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) também encabeça a lista dos que deixaram de fora das propostas oficiais o que pensam e o que planejam para as políticas esportivas. Além dele, Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) completam a lista.

Os que incluíram propostas e ampliações de projetos esportivos já existentes são: Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), Guilherme Boulos (Psol) e Eymael (DC).

Nos últimos anos, diversos atletas e ex-atletas passaram a se mobilizar contra os cortes nas políticas esportivas no país. Mais recentemente, o governo federal propôs um grande corte no orçamento do Ministério do Esporte para priorizar outras áreas por meio da Medida Provisória (MP) 841. Com a mobilização personalidades, como Ana Moser, e diante da grande repercussão negativa, o presidente Michel Temer (MDB) recuou.

As pesquisas fazem parte de uma série de reportagens que o Globo.com vem publicando sobre diversas áreas consideradas fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. Na reportagem que cita as propostas para o esporte, há a informação de que as campanhas de Jair Bolsonaro, Cabo Daciolo e Vera Lúcia não responderam aos questionamentos feitos pela equipe de jornalismo do site.

Para conferir o plano de governo dos candidatos na integra, acesse o link do Tribunal Superior eleitoral clicando aqui.

Ídolos nas urnas

Neste ano, diversos ex-jogadores entraram na disputa pelo voto. Em Brasília-DF, Leila (PSB) concorre ao Senado e aparece liderando as pesquisas dos principais institutos. No Rio Grande do Sul, Dentinho tenta se eleger deputado estadual pelo Novo. Já em São Paulo, Rodrigão (PSDB) quer uma cadeira no Congresso Nacional, assim como Zé Alexandre (PV), ex-técnico do São Bernardo e Tifanny (MDB). Eles poderão ter a companhia de Dante, que concorre pelo MDB de Goiás.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Adilson Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Adilson
Visitante
Adilson

Não podemos esquecer da campeã olímpica Maurren Maggie que concorre a uma vaga de senadora por São Paulo pelo PSB.

Translate »