Search
Wednesday 29 January 2020
  • :
  • :

Ellen destaca união do Osasco-Audax na vitória sobre Sesi Vôlei Bauru

Foto: Tata Polin

O Vôlei Osasco-Audax precisou de cinco sets para bater o Sesi Bauru em um duelo de altos e baixos dos dois lados. Depois de ganhar os dois primeiros set e ver o adversário empatar, as comandadas de Luizomar mostraram força mental e garra para conquistar a vitória por 3 a 2, parciais de 29/27, 25/18, 20/25, 20/25 e 15/13, na noite desta sexta-feira (6), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Destaque para as ponteiras Jaque e Ellen, decisivas no final, e para a líbero Camila Brait, segura no passe e eficiente na defesa.

Com o resultado, Osasco conquista a quinta vitória na temporada 2019/20 da Superliga e ultrapassa Bauru na tabela de classificação. Ocupa a quarta posição, com um jogo a menos que o adversário. Agora, o time de Luizomar segue para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o fluminense na quarta-feira (11), em jogo atrasado da quarta rodada.

Ellen, que ganhou o troféu VivaVôlei, acredita que o triunfo desta sexta vai ajudar a embalar o time. “Tivemos momentos de altos e baixos. Jogamos com alegria, garra e vibração nos dois primeiros sets e erramos demais nos dois seguintes, mas seguimos na base da garra e tivemos força para ganhar o quinto. O resultado veio em função da energia do grupo, que ganha cada vez mais confiança”, analisou.

O jogo – Camila Brait e Jaque varreram o fundo de quadra desde o primeiro set. Com o passe na mão, Roberta conseguiu variar as jogadas e, especialmente, colocar as centrais para atacar. Com muito volume, o time de Luizomar suportou a pressão das donas da casa. As osasquenses assumiram a ponta do placar pela primeira vez com um ataque de Jaque, após saque de Casanova (que havia conseguido um ace na jogada anterior) e, com levantamento de Kika, Bia garantiu o empate no 24/24, após duas tentativas ofensivas. Na sequência, Bjelica arrancou o primeiro set point com um ponto direto de saque: 25/24. Bia, Jaque e Mara também foram efetivas para deixar Osasco a uma bola da vitória, que veio com um ace de Roberta para fechar em 29/27.

Depois de uma primeira parcial muito equilibrada, Osasco mandou no segundo set. O saque seguiu machucando a recepção do Bauru e os erros favoreceram as visitantes, que abriram 7/2. Com intensidade e a relação bloqueio/defesa funcionando, o time de Luizomar colocou sete pontos de vantagem com Mara (14/7). Na sequência, Jaque fez 16/8. Ellen, que também se apresentou bem no passe, atacou para fazer 20/12. Quando as donas da casa ameaçaram reagir, no 22/17, Luizomar pediu tempo. A estratégia deu resultado e Ellen, novamente da entrada de rede, deu números finais ao set: 25/18.

O terceiro set foi complicado para Osasco, que perseguiu o Sesi desde o início. O passe não funcionou como nas parciais anteriores e as donas da casa aproveitaram o momento. Mesmo assim, as comandadas de Luizomar tentaram diminuir o número de erros e lutaram até o fim. Mara aproveitou a bola de xeque, após bom saque de Casanova, quando as donas da casa venciam por 20/16. Jaque ainda arrancou um ponto de saque no 19/23, mas o esforço não foi capaz de impedir a vitória de Bauru, que fechou em 25/20 e diminuiu a vantagem das osasquenses na partida: 2 sets a 1.

Bauru continuou forte no início do quarto set. Fez 5/1 e Luizomar parou o jogo para orientar suas atletas. Bia, na china e com um ace, e Jaque, mantiveram Osasco próximo no placar 8/10. Mas, apesar da tentativa de reação, o treinador osasquense precisou pedir tempo novamente quando seu time perdia por 11/15. A parada deu certo e o Audax fez quatro pontos seguidos. Com Pri Heldes em quadra para sacar, dois aces fez a desvantagem desaparecer: 15/15. Mas o jogo seguiu complicado. Na bola de segunda, Roberta pontuou no 18/20. Bjelica, na bola de xeque, manteve Osasco vivo no 20/23. Mas as donas da casa conseguiram fechar em 25/20 e empatar a partida em 2 sets a 2.

Osasco abriu 2 a 0 no quinto set. E quando Bauru empatou, Bjelica e Jaque garantiram o 5/2. Mas a partida era dura e as donas da casa chegaram a igualdade no 6/6. E com o saque forçado, o Sesi virou o placar e trocou de lado de quadra na frente com 8/6. Sem desistir, Osasco empatou em 9/9. Na sequência, quando Ellen se preparava para sacar, o ginásio Panela de Pressão ficou escuro. Mas o gerador funcionou e a energia voltou. Energia que não faltou para a cubana, que atacou novamente e fez 10/9 para as visitantes. Ellen seguiu no saque e arrancou um ace no 11/9. Na hora decisiva, Jaque fez a diferença. Fez 13/12 no ataque e 14/12 no bloqueio. Na sequência, Bjelica fechou em 15/13.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (3), Bjelica (18), Bia (14), Mara (8), Ellen (14), Jaque (12) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Casanova (5), Pri Heldes (2), Kika.

Sesi Bauru entrou em quadra com Dani Lins (3), Polina (28), Valquíria (6), Sarah (4), Andressa (6), Tifany (17) e a líbero Tássia. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Iarla, Glayce, Gabi Cândido (10), Naiane, Mayhara (7).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »