Search
Sunday 17 November 2019
  • :
  • :

Em BH, Osasco-Audax encara Itambé/Minas

Confronto terá transmissão do Sportv 2. (Foto: João Pires/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax vai até Belo Horizonte para enfrentar o líder da Superliga Cimed. A equipe comandada pelo técnico Luizomar encara o Itambé Minas nesta sexta-feira (15), a partir das 21h30, no ginásio do Minas Tênis Clube, pela sétima rodada do returno da competição nacional. A partida terá transmissão pelo canal SporTV 2.

Embalado por três vitórias consecutivas na Superliga (Pinheiros, Hinode Barueri e Balneário Camboriú), jogadoras e comissão técnica sabem do duro desafio que será tentar desbancar as mineiras dentro de sua casa, onde estão invictas no campeonato nacional. Na temporada 2018/19, os times se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória do Minas (3 x 0 no primeiro turno da Superliga e 3 x 1 pela Copa Brasil).

“Sabemos que o time delas é muito bom. Têm ponteiras e líbero de seleção (Natália, Gabi e Léia), além da Carol Gattaz, que está fazendo um excelente campeonato, a Macris, que acertou a bola das meninas, e uma oposta muito boa (Bruna). Vai se um jogo difícil, mas treinamos e estudamos muito o Minas. Já fizemos um jogo melhor contra elas em Gramado (pela Copa Brasil) e, agora, temos que acreditar até o final. Acreditar que podemos ganhar. Para isso, precisamos executar a risca o plano tático da comissão técnica”, analisa a líbero Camila Brait.

O técnico Luizomar endossa as palavras de sua atleta. “Jogar contra um time como o Minas é importante para entender o quanto melhoramos nas últimas rodadas. Será o terceiro confronto contra o líder da Superliga e vamos tentar fazer uma boa apresentação, superior às anteriores”, explicou o treinador, que completa. “O objetivo é jogar com maior eficiência tática e, desta forma, ter condições de lutar pela vitória. O Minas é o favorito e vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor e seguir construindo nossa história”.

Mano a mano – Se no confronto direto o Minas leva vantagem, Osasco está na frente em desempenho individual. A equipe de Luizomar tem três atletas no Time do Sonho da Superliga. De acordo com a lista elaborada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a central Walewska, a ponteira Mari Paraíba e a oposta Hooker figuram na seleção A do campeonato. Já o Itambé Minas conta com a levantadora Macris entre as sete melhores. Completam o elenco Fê Garay e Carol, do Praia, e a líbero Natinha, de Barueri.

De acordo com as estatísticas da CBV por fundamento, a oposta norte-americana Hooker aparece como a segunda maior pontuadora, com média de 4,57 acertos por set. Em números absolutos, aparece em quinto lugar, com 224 pontos. A ponteira Mari Paraíba é destaque entre as sacadoras. Ela é a vice líder tanto em média aces (0,39 por set) como em pontos marcados diretamente do serviço, com a marca de 22 saques mortais.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Hermes Correia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Osasco/Audax: concentração e coragem – essa é a receita pra ganhar do Minas. Bora lá meninas !! A torcida confia em vocês!!
Pra cima e pro alto!!

Translate »