Search
Tuesday 16 July 2019
  • :
  • :

Em casa, Rio do Sul supera São Caetano em sua primeira vitória

21/12/11 – O Rio do Sul (SC) conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta quarta-feira (21.12), o time catarinense recebeu o São Caetano (SP), no ginásio Artenir Werner, no Vale do Itajaí, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-22, em 1h29 de jogo. A partida marcou a abertura da quinta rodada do turno da competição.
 
"); // -->

 

 

O time do Rio do Sul era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição. O destaque do primeiro resultado positivo foi a central Mayhara. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 12 pontos ao lado de Pully. Em seguida viera Aline e Priscilia com 10, a ponteira ainda se destacou no passe com 61% de passes perfeitos. Ana Paula foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Rogério Portela, técnico do Rio do Sul, comemorou a vitória e a dedicou para a torcida. “No último set, deixamos o São Caetano crescer. E um time desse nível técnico não pode crescer. Quando tivermos a oportunidade, tivemos que matar o jogo. Chamei a responsabilidade do grupo. Essa vitória de 3 sets a 0 é o nosso presente para esta torcida. Temos que ter a cabeça no lugar. Sabemos que esta Superliga é muito difícil. Estamos começando agora na competição. Tem jogadora que chegou aqui há apenas dois meses. Esse é apenas o começo”, avaliou Portela.

Eleita a melhor jogadora da partida, Ana Paula dividiu o Troféu VivaVôlei com as companheiras. “Nosso time está crescendo. A cada treino estamos nos entrosando mais. Este troféu não é individual. As minhas companheiras estão me ajudando muito e, se não fossem elas, eu não teria conseguido este prêmio”, avaliou Ana Paula.

Do lado do São Caetano, o técnico Hairton Cabral lamentou a inexperiência. “Jogar com uma torcida como essa é complicado. A pressão foi grande. Minhas jogadoras ainda não têm a estabilidade emocional necessária para superar uma pressão como esta. Mas o time do Rio do Sul fez por merecer esta vitória. Sacou bem e pressionou o tempo inteiro. Em momento algum conseguimos um bom passe. No terceiro set, ainda melhoramos, mas não tivemos a tranquilidade para fechar o jogo”, ressaltou Cabral.

Próximos jogos

Este foi o último jogo da equipe catarinense na Superliga em 2011. O Rio do Sul voltará à quadra no dia 10 de janeiro de 2012. O adversário será o Mackenzie/Cia. do Terno (MG), a partir das 20h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

O São Caetano também voltará à quadra pela Superliga no mesmo dia. A equipe receberá o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 20h.

O jogo

O primeiro set ficou equilibrado até o sétimo ponto. A partir daí, o Rio do Sul tomou o domínio do placar. Na segunda parada técnica, a vantagem das donas da casa já era de três pontos (16/13). A força do ataque do Rio do Sul prevaleceu e a equipe marcou 25/18. Destaque para a ponteira Puly, maior pontuadora do set, com sete acertos – seis de ataque e um de saque.

Rio do Sul continuou dominando o jogo no segundo set. Com alegria, a equipe catarinense abriu 8/5. O São Caetano encontrou muitas dificuldades na recepção, o que facilitou ainda mais o time catarinense, que deslanchou no placar (17/11). Sem dificuldades, o Rio do Sul manteve o domínio, não desperdiçou contra-ataques e fechou a segunda parcial em 25/16, no ace da ponteira Puly.

O terceiro set começou mais equilibrado e o placar ficou disputado até o sexto ponto. Mas com um bom padrão de jogo, o Rio do Sul abriu dois pontos e voltou a dominar (8/6). O São Caetano ainda conseguiu encostar algumas vezes no placar e virou o marcador pela primeira vez na partida: 22/21. Mas, incentivado pela torcida, o Rio do Sul marcou 25/22 e fechou o jogo.

Rio do Sul – Ana Paula, Wime, Pully, Priscila, Mayhara e Paula. Líbero – Nine. Entraram – Ellen, Claudia, Luciana e Letícia. Técnico – Rogério Portela

São Caetano – Macris, Isabela, Vivian, Carla, Fernanda e Flávia. Líbero – Erika. Entraram – Nayana, Aline, Isadora e Mariana. Técnico – Hairton Cabral




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »