Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Em casa, Ziober Maringá vence o Brasil Kirin

 Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

O Ziober Maringá (PR) segue com o bom momento em 2015 na Superliga masculina de vôlei 14/15. Neste sábado (10./01), a equipe paranaense conseguiu a segunda vitória consecutiva no ano ao superar o Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/18), em 1h25 de jogo, no Chico Neto, em Maringá (PR). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da competição. Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Canoas (RS), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e UFJF (MG) também conseguiram resultados positivos e pontos importantes na classificação geral liderada pelo Sada Cruzeiro (MG).

 

O levantador Ricardinho, do Ziober Maringá, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Já o oposto Rivaldo, também da equipe paranaense, deixou a quadra como o maior pontuador, com 15 acertos.

 

Ao final da partida, o central venezuelano do time da casa, Bomba, fez uma análise da atual situação do Ziober Maringá na competição.

 

“Assim como no jogo passado quando vencemos o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, nós diminuímos os erros e conseguimos impor um bom ritmo de jogo. Estamos mais concentrados no saque e isso nos ajuda a saber a hora de forçar e de tirar o peso do saque. Apesar do crescimento nos últimos jogos, sabemos que podemos evoluir ainda mais”, disse Bomba.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Ziober Maringá entrará em quadra no dia 17 de janeiro contra o Sesi-SP, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Já o Brasil Kirin lutará pela reabilitação no dia 16, às 19h, contra o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Outras quatro equipes também vencem

 

No primeiro jogo da Superliga masculina neste sábado, melhor para o Minas Tênis Clube (MG). A equipe mineira passou pelo São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21), em 1h30 de jogo, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). O Troféu VivaVôlei ficou com o central Otávio e o oposto Escobar foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos.

 

Na sequência, com apoio da torcida, o Vôlei Canoas (RS) conseguiu mais um resultado positivo ao superar o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 26/24), em 1h31 de jogo, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O oposto cubano Dennis teve grande atuação e foi o maior pontuador da partida, ao lado do ponteiro argentino Quiroga, com 22 pontos. Dennis ainda ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor em quadra.

 

Já o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), liderado pelo oposto Leandrão, que foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, venceu, de virada, o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/23 e 25/22), em 2h18 de jogo, no SOC. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS). Apesar da derrota, os visitantes tiveram o maior pontuador do confronto, o atacante Edinho, com 19 pontos.

 

No penúltimo jogo deste sábado, a A UFJF (MG) conseguiu uma grande vitória ao superar o Sesi SP por 3 sets a 2 (25/20, 20/25, 25/22, 21/25 e 15/12), em 2h26 de jogo, na UFJF, em Juíz de Fora (MG). O ponteiro Manius brilhou no duelo e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time paulista teve o maior pontuador do duelo, o ponteiro Lucarelli, com 23 pontos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »