Search
Thursday 19 September 2019
  • :
  • :

Em dia de retornos, Brasil vence Argentina

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Em Suzano-SP, 5 mil torcedores viram de perto uma manhã de importantes retornos no vôlei. Neste domingo (18), a seleção feminina do Brasil jogou pela primeira vez na cidade e, contra a equipe B da Argentina, levou a melhor por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 27/25). O confronto marcou a volta das bicampeãs olímpicas Fabiana Claudino e Sheilla Castro, além da líbero Camila Brait.

A partida começou com Macris, Tandara, Drussyla, Amanda, Fabiana, Bia e Léia. Ainda na primeira parcial, Mara apareceu no jogo e Sheilla entrou em quadra na inversão com Roberta. A oposto bicampeã olímpica, que não jogava desde 2006 e retorna após ser mãe de gêmeas, participou de algumas jogadas e pontuou.

Já no segundo set, Gabi Cândido substituiu Drussyla e as jovens argentinas começaram melhor, chegando a abrir 5 a 9. Aos poucos, as brasileiras foram se aproximando e voltaram a comandar o placar com Roberta em nova inversão com Lorenne. Encaminhando o 2 a 0, Carol também foi acionada.

As mudanças foram mantidas para a terceira parcial, com a novidade de Camila Brait e Milka. Com instabilidade na recepção e perdendo por 8 a 11, José Roberto Guimarães utilizou o primeiro tempo técnico. Quando o empate aconteceu, Sheilla retornou ao lado de Macris. E foi a oposto quem protagonizou a virada, mas a Argentina conseguiu, no saque, superar match points, mas a experiência garantiu a vitória com 27 a 25 com Carol no serviço.

O segundo confronto entre as equipes acontece nesta terça-feira (20), às 21h30, novamente em Suzano. O Sportv 2 transmite o jogo.

 




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Zuleica Maria Mottaadriene Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Zuleica Maria Motta
Visitante
Zuleica Maria Motta

A Sheila não jogava desde quando?

adriene
Visitante
adriene

Parabéns a seleção feminina pela vitória no amistoso contra a Argentina. Só não entendi até hoje, porque para os Jogos Pan/2019 torneio tão importante, foram levadas jogadores da base da seleçao com uma ou outra mais experiente. Não levamos nem o Bronze, achei uma vergonha desnecessária! Agora, para meros amistosos o Zé coloca jogadores mais experientes! Quanto mais penso, menos entendo.

Translate »