Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Em entrevista exclusiva, Claudinha fala sobre o novo elenco do Dentil/Praia, Seleção Brasileira e muito mais

Crédito: Divulgação/Dentil Praia Clube

Crédito: Divulgação/Dentil Praia Clube

 

Claudinha está pronta para defender as cores do Dentil/Praia Clube, pela segunda oportunidade consecutiva. Na última segunda-feira (13/06), a equipe de Uberlândia apresentou o seu elenco para a temporada 2016/17, que se reforçou bastante e promete repetir os grandes resultados da temporada passada, na qual conquistaram o Campeonato Mineiro, além do vice na Copa Brasil e Superliga.

 

Com boa parte do time renovado e com os reforços de Fabiana, Ellen Braga  e Carla, a levantadora Claudinha poderá contar com inúmeras opções de ataque nesta nova jornada. E foi sobre isso e outros assuntos que o Melhor do Vôlei conversou com a atleta, em entrevista exclusiva. Confira na íntegra:

 

MDV: Claudinha, como você avalia sua atuação na temporada passada? A que você atribui esse salto de qualidade em sua carreira?

Claudinha: Graças a Deus venho evoluindo bastante nesses últimos anos, ganhando mais maturidade. Na temporada passada, por exemplo, consegui colocar muita coisa em prática com a ajuda de todas as meninas e comissão técnica, que sempre me deixaram bem à vontade para trabalhar. Todos os envolvidos no projeto nos deixam tranquilas para focar apenas na prática do voleibol. Para essa temporada quero dar continuidade nesta evolução.

 

MDV: Você foi escolhida no Troféu Melhor do Vôlei como melhor levantadora da Superliga 2015/16. Os votos foram dados por técnicos, capitãs e dirigentes das equipe que disputaram a competição. Como você recebeu e encarou essa notícia?

Claudinha: Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz! Isso me dá mais motivação e serenidade de que estou no caminho certo.

 

MDV: O que te motivou a continuar no Dentil/Praia Clube? Você teve outras propostas?

Claudinha: Sim, tive outras propostas. Havia atuado no Praia no início da minha carreira. Sempre fui muito bem recebida pelos profissionais do clube, torcedores e acolhida pela cidade de Uberlândia. Na temporada passada, aliás, não foi diferente. Para minha surpresa, hoje o carinho é ainda maior. Mantivemos uma base qualificada e vencedora. Além disso, chegaram três reforços de primeiríssimo nível.

 

MDV: Muito foi comentado sobre o seu entrosamento com a Walewska. Você espera repetir essa parceria de sucesso com a Fabiana, uma vez que já atuaram juntas no Sesi-SP?

Claudinha: O entrosamento se deve aos treinamentos e nas repetições das jogadas. O potencial de ataque da Wal ficou ainda mais em evidência. As demais atletas também tiveram uma sinergia bacana, ou seja, o time encaixou. Já joguei com a Fabi no Sesi e um pouco na Seleção e foi especial. Aqui (Dentil/Praia Clube), faremos da mesma forma para que essa parceria de sucesso aconteça.

 

MDV: Qual a sua opinião sobre o elenco novo da equipe? Acha que tem um time mais forte que o da temporada passada?

Claudinha: Foi muito importante manter uma base. Já joguei com as novas contratadas, que vieram para somar. Manteremos a filosofia de time trabalhador e unido. Falo muito em trabalho, pois sempre foi e será dessa forma que alcançaremos o sucesso.

 

MDV: Infelizmente a sua convocação para a Seleção Brasileira não veio, mesmo após uma excelente temporada. Você vai continuar “sonhando” e buscando o seu lugar na Seleção, ou isso já não é mais uma prioridade na sua carreira?

Claudinha: A Seleção deve ser o sonho de quase todos os atletas, como digo habitualmente. Sim, é meu sonho. Para realizá-lo preciso desempenhar o meu melhor papel no Dentil/Praia Clube. Dessa forma, poderei vestir a camisa verde-e-amarela novamente.

 

MDV: Quais você acha que serão as levantadoras do Brasil para os Jogos Olímpicos?

Claudinha: Acredito que Dani Lins, Roberta e Fabíola são mesmo as mais cotadas para estarem nos Jogos Rio 2016. Mas é muito difícil saber quem será a cortada.

 

MDV: Você acredita no tricampeonato olímpico?

Claudinha: Sim, acredito no tricampeonato olímpico. Será difícil, mas tenho certeza de que o trabalho está sendo bem feito por todos. Estaremos na torcida pela conquista da medalha de ouro.

 

 

Entrevista: Daniel Rodrigues

 

 




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
KazyiskiGabriel Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Kazyiski
Visitante
Kazyiski

Claudinha… a linda!

Gabriel
Visitante
Gabriel

Claudinha… A injustiçada!

Translate »