Search
Tuesday 19 September 2017
  • :
  • :

Em entrevista, João Rafael fala sobre a seleção e o retorno ao Brasil

Fotos: Divulgação

Por Rodrigo Quizi

Depois de duas temporadas na Itália, o ponteiro João Rafael retornou ao país e defenderá o Sesc-RJ, equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio. O atleta chega com mais experiência e expectativa de continuar figurando nas convocações para a seleção, principalmente neste início de ciclo olímpico. Em entrevista ao Melhor do Vôlei, João Rafael falou sobre os planos para a temporada 2017/2018;

MDV: Como está a sua preparação no início desta temporada?

No final do campeonato italiano tive uma pequena lesão no ombro, mas não foi nada de grave, somente sobrecarga. Cheguei à seleção com o ombro muito dolorido e não consegui realizar nenhum treinamento por causa disso. Nas férias, fiz  sessões de fisioterapia e academia até me apresentar no Sesc-RJ e dar sequência ao trabalho. Hoje, estou melhor, sem dor e pronto para dar o meu melhor.
MDV: Nas últimas duas temporadas você defendeu o Exprivia Molfetta,na Itália. O que mudou no João que defendeu o Minas para o João que atuou na Itália? 

Essas duas temporadas foram fundamentais para o meu crescimento. Cada dia era um novo aprendizado, não só na vida profissional, como também na pessoal. Me sinto mais preparado para os desafios do vôlei e da vida.

MDV: Quais as expectativas para a temporada?

Estamos com um grupo muito bom, temos jogadores jovens e experientes, tenho certeza que faremos um excelente campeonato. Meu objetivo é ser campeão de todos os campeonatos que iremos participar. Estou confiante e sei que temos totais condições para isso.

MDV: Quando ocorrerá a apresentação oficial do Sesc-RJ?

A apresentação oficial será em breve, mas já iniciamos os treinamentos técnicos e físicos, tanto na areia, como na quadra.

MDV: Qual o seu maior objetivo como atleta? 

Meu maior objetivo é ser campeão olímpico. Coloco minhas metas por etapa. No momento, penso em ganhar espaço na seleção e conquistar todos os títulos possíveis, até chegar ao ouro nas olimpíadas.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

3




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Auto Notificar:
avatar
wpDiscuz
Translate »