Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Em grupo complicado, Brasil estreia neste domingo no Campeonato Mundial Sub-23

Por Gustavo Aguiar

Drussyla, capitã do time brasileiro, disputa a competição pela segunda vez (Foto: FIVB)

Começa no próximo domingo (10) a terceira edição do Campeonato Mundial sub-23 feminino. O Brasil é o atual campeão do torneio, que neste ano acontecerá em Liubliana, capital da Eslovênia. O Brasil está no Grupo B, estreia contra o Quênia e terá pela frente Turquia, Cuba, Japão e Bulgária.

O time será comandado pelo técnico Wagão e tem como capitã a ponteira Drussyla, campeã do torneio em 2015 e campeã de três torneios com a seleção adulta em 2017: Montreux, Grand Prix e Sul-Americano. Mesmo contando com boas peças, Wagão não espera ter vida fácil no torneio:

“É um grupo muito forte que teremos pela fronte. Teremos dois times europeus muito fortes, que é a Bulgária e a Turquia, uma equipe tradicional que é Cuba, e uma escola asiática como o Japão, que ainda não jogamos. Teremos que lutar muito para conseguir a vaga na semifinal. A dificuldade contra as asiáticas será a mesma que elas terão conosco, pois as japonesas também não enfrentaram ainda nenhum time sul-americano nessa preparação. Não podemos desconsiderar o representante africano, os mundiais sempre são muito equilibrados e surpresas têm aparecido. Vamos tomar todo o cuidado para que não aconteça conosco”, disse Wagão.

Para defender o título, o Brasil contará com as levantadoras Lyara e Bruna Costa, as opostos Lorenne e Edinara, as centrais Lays, Mayany e Ingrid, as ponteiras Drussyla, Gabi Cândido, Maira e Talia e a líbero Natália Araújo.

O Brasil estreia no domingo às 9h, de Brasília, contra a seleção do Quênia. Na sequência, terá Turquia, Japão, Bulgária e Cuba. Confiram a tabela:

TABELA

10.09 (DOMINGO) BRASIL x Quênia, às 9h (hora de Brasília)

11.09 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Turquia, às 15h (hora de Brasília)

12.09 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Japão, às 12h (hora de Brasília)

14.09 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Bulgária, às 12h (hora de Brasília)

15.09 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Cuba, às 15h (hora de Brasília)




4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Carla DiasCarla DiasCarlosmanu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Carlos
Visitante
Carlos

A China irá participar? se for, prepare-se Brasil. KKKKK Elas já ganharam o mundial sub 20 neste ano e a MVP foi um chinesa bem alta. Ou seja, outra revelação jovem chinesa vem aí.
Esta bombando a Copa dos Campeões Feminino adulto: China chegou em busca do ouro e derrotaram as brazucas. E as polemicas incendiaram os discursos das torcidas: fãs da Zhu contra a torcida do Brasil.

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe pesquisar bicha burra:? Tira essa bunda gorda velha da cadeira e vai pesquisar ta esperando alguem te entregar de mao beijada, e alem de tudo nem agradece depois que te contam Alino L.Mesquito cara de pau juvenal

Carla Dias
Visitante
Carla Dias

Essa Carla Dias não sou eu kkkkkkk, não tenho esse linguajar de boiola enrabado até o pescoço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

manu
Visitante
manu

Eis a pergunta que não quer calar…alguém vai transmitir ?

Translate »