Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Em jogo de vida ou morte, Brasil busca não repetir erros contra Canadá

Foto: FIVB

Derrotados pela Rússia na estreia da fase final da Liga Mundial, o Brasil entra em quadra nesta sexta-feira (19/07) às 16h30 precisando da vitória diante do Canadá, pela terceira rodada.

A vitória dos canadenses diante da Rússia, nesta quinta-feira (18/07), em nada mudou a situação do Brasil na chave. Ao time nacional basta apenas uma vitória somando os três pontos para ficar com a vaga. Caso vença por 3 a 2, o Brasil irá depender dos critérios de desempate para se classificar. Para isso, precisa vencer os canadenses com um diferença no total de pontos de oito pontos ou mais.

Para o jogo de hoje, o técnico Bernardinho tem a dúvida quanto a participação de Leandro Vissotto. Com um estiramento no joelho direito, o oposto passou por exames, fez tratamento, foi poupado do treino com bola e ainda é dúvida.

“Na hora do jogo senti uma dor muito intensa no joelho e tive que sair. Na quinta-feira pela manhã fizemos uma ressonância magnética e deu um edema pequeno, mas nada muito grave. Agora vamos tratar, fazer fisioterapia, para estar à disposição do Bernardo o mais rápido possível”, disse Vissotto. O jogador será reavaliado logo mais para saber se terá condições.

Fora isso, o técnico Bernardinho aposta na experiência de seus jogadores, acostumados com a pressão do momento decisivo, para conseguir a classificação. Dante, o mais experiente do time, reforça o pensamento lembrando de situações passadas.

“Já passei por isso mais de uma vez. Me lembro de 2006, quando tomamos um 3 a 0 da Bulgária no primeiro jogo da Fase Final, em Moscou, na Rússia, e saímos de lá com o título. Essa é apenas mais uma prova de que o resultado do jogo de ontem não interfere, nem diminui a nossa vontade de buscar mais um campeonato para o Brasil. Era um confronto direto e, a partir de agora, só depende do nosso time. Nós temos um ponto e a Rússia, dois. A diferença é pequena. Não temos que lamentar muito essa derrota, porque Fase Final é assim. Ganhando ou perdendo, já tem que pensar no próximo jogo”.

Dante completou afirmando que a postura doo time diante do Canadá tem que ser de final de campeonato. “Amanhã temos que ter postura de jogar uma final. Essa vai ser a primeira final que vamos jogar daqui para frente. A partir de amanhã, é tudo ou nada. É vencer e seguir adiante ou perder e voltar para casa. Como ninguém aqui cogita a segunda possibilidade, todas as nossas forças estão unidas na busca pelo mesmo objetivo: vencer amanhã e seguir adiante”.

Ainda nesta sexta-feira, Itália e Argentina fazem o jogo de fundo. Apoiados pela torcida, os Argentinos precisam vencer e marcar os três pontos para seguirem na Liga.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »