Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Em jogo emocionante SP vence RJ e vai às semi do Brasileiro

16/09/2011 – Duas equipes que sempre figuram no pódio dos Campenatos Brasileiros de Seleções se encontraram prematuramente na competição e protagonizaram uma bela disputa pela vaga nas semifinais. Rio de Janeiro e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira, dia 15/09, pelas quartas-de-final. A decisão se deu apenas no 5° set e à favor das meninas de São Paulo, que fecharam a partida em 3 a 2, parciais de 22-25, 27-25, 24-26, 25-20 e 15-09 no tie-break.

 Em pé, (esq) o técnico Fernando, as jogadoras Dalliane Dias, Bia Martins, Mariele, Milka, Lais, Ana Paula, Saraelen e o aux. Rafael. Embaixo (esq), Giovana, Carol, Mariana, Dalila e Flávia (Foto: Arquivo/MDV)

 As cariocas sairam na frente da partida vencendo o primeiro set em 25-22. No segundo set, apesar de disputado as meninas do Rio de Janeiro continuavam à frente do placar quando o técnico da equipe de São Paulo, Fernando Gomes, colocou a levantadora Bia Martins, juntamente com Flávia Appel na inversão da rede e a central Dalliane Dias logo em seguida. As mudanças surtiram efeito na postura da equipe em quadra, que começou a vibrar mais e se recolocar no jogo. A ponteira paulista Giovana também entrou durante o set, equilibrando o passe e ajudando São Paulo a fechar em 27-25 e empatar a partida. 

Seguindo a equipe de São Paulo voltou de vez para o jogo e mesmo perdendo o terceiro set por 26 a 24 nos detalhes, não se intimidou e virou a partida, em 25-20 e 15-9 no tie-break. Destaque para a vibração de Dalliane que chamava suas companheiras a todo instante para a partida, e a garra da jovem levantadora Bia, de apenas 16 anos, que foi recuperar uma bola na mesa dos delegados da partida com o pé, além da ponteira Mariele e a meio Saralen, as únicas jogadoras do time que começaram a partida que jogaram os cinco sets.

O professor Fernando começou a partida com a levantadora Carol, Ana Paula de oposto, Mariana e Mariele como ponteiras, Milka e Saraelen no meio de rede e Dalila Prado de líbero. Entraram Bia Martins, Flávia Appel, Dalliane Dias e Giovana.

Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também vencem

Nos confrontos que antecederam a partida entre São Paulo e Rio de Janeiro, as catarinenses, comandadas pela técnica Karina de Souza também garantiu sua vaga nas semifinais ao vencerem o Paraná por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-12 e 25-15 e enfrentarão as gaúchas que se classificaram vencendo as pernambucanas também por 3 sets a  0, parciais 25-20, 25-11 e 25-15.

Pelas semifinais Santa Catarina enfrentará o Rio Grande do Sul às 18h. Às 20h São Paulo joga contra o vencedor de Minas Gerais que venceu o Ceará por 3 sets a 0. A final será disputada no sábado, dia 17/09.

 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »