Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Em seu ginásio, Sesi-SP busca vaga na fase semifinal da Copa Libertadores

Rubinho: “Estamos empolgados com a competição e com as nossas possibilidades de chegar na fase final” Foto: Divulgação/Sesi-SP

 

O ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, será palco da última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores de vôlei masculino 2018/2019. A competição, que reúne oito equipes, sendo elas as quatro melhores equipes da última Superliga e os quatro melhores clubes argentino, chega à sua definição nesta quarta-feira (16).

 

Criado para ser um campeonato altamente competitivo, o torneio, uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da Associação de Clubes de Voleibol Brasileira (ACV), aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), conta nesta primeira edição com dois grupos. Pelo Brasil participam Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic, os representantes argentinos são UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e Libertad.

 

E de olho na classificação para fase final e para disputa do primeiro título da competição internacional, o grupo comandado pelo técnico Rubinho enfrenta o Libertad nesta terça-feira (15), às 20h30 e na quarta-feira (16), também às 20h30, encara o UPCN. Mais cedo, às 18h do dia 15/1, o EMS Taubaté Funvic encara o UPCN e no dia seguinte é a vez do confronto contra o Libertad. Todos os jogos terão transmissão ao vivo através do Facebook Sesi-SP Vôlei.

 

“Estamos empolgados com a competição e com as nossas possibilidades de chegar na fase final do campeonato. É um torneio interessante e forte no meio da nossa temporada tradicional. E podendo decidir essa vaga em casa é ainda melhor, com o apoio da nossa torcida e no nosso ginásio”, comentou Rubinho, que ainda destacou a importância da participação neste tipo de torneio.

 

“Acho importante a concretização desta ideia, de um campeonato deste porte, nesta edição com 8 fortes equipes do Brasil e da Argentina. A competição agrega mais jogos de grande qualidade na temporada, mais uma possibilidade de título e a possibilidade de se jogar com equipes argentinas, que tem uma forma distinta de jogo das brasileiras. Isto tudo leva a um crescimento da equipe em nível internacional”, finalizou.

 

Válidos pelo grupo B, os confrontos dessa semana definem as duas melhores equipes que seguem para a disputa da fase final. Pelo grupo A, Sesc-RJ e Bolívar já estão classificados após superarem o Sada Cruzeiro e o Ciudad Volley nas rodadas classificatórias. As semifinais acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

 

Última rodada classificatória – Grupo B:

15/1, às 18h – EMS Taubaté Funvic x UPCN
15/1, às 20h30 – SESI-SP x Libertad
16/1, às 18h – EMS Taubaté Funvic x Libertad
16/1, às 20h30 – SESI-SP x UPCN

 

COPA LIBERTADORES DE VÔLEI MASCULINO

Grupo B – Última rodada da fase classificatória
Dias e horários: 15 e 16 de janeiro, às 18h e 20h30
Local: Ginásio Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835
Transmissão Facebook Sesi-SP Vôlei




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »