Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Em sua primeira temporada no exterior, Matheus Krauchuk chama a atenção pelos números admiráveis no Bahrein

O oposto de 21 anos tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Foto: Bosta.photo/Bahrein)

 

Por Daniel Rodrigues

 

O paranaense Matheus Krauchuk está vivendo um momento novo em sua promissora carreira. Mesmo muito novo (21 anos), o oposto aceitou o desafio de sair do conforto de seu país, para ser um dos principais nomes de sua equipe no Bahrein. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o jogador está representando as cores do Al Najma Club, equipe que ocupa a segunda colocação do campeonato nacional, com 19 pontos, oito vitórias e somente uma derrota.

 

O brasileiro, de 2,00m, atuou nas duas últimas edições da Superliga pelo Campinas, além de se integrar à Seleção Militar, a partir de 2018. Em seu primeiro ano na categoria adulta, o atacante se mostra motivado em relação à sua nova oportunidade profissional. “Estou muito feliz de poder jogar fora do país, logo de primeira, em uma liga forte, que vai me dar bastante experiência”, revelou.

 

Os números individuais refletem toda essa vontade de Matheus: o oposto é o maior pontuador do primeiro turno, foi quem mais pontuou em todos os confrontos que disputou e tem uma média de 20 bolas no chão por partida.

 

Matheus é o maior pontuador do primeiro turno (Foto: Bosta.photo/Bahrein)

 

No próximo domingo (20), o Al Najma Club, time do parananse, terá um duelo importante contra um de seus adversários diretos na tabela de classificação. “Estamos empatados em pontos com o Darkulaib, terceiro colocado, que será nosso adversário neste final de semana. É uma partida muito importante para nos mantermos no segundo lugar”, explicou o atleta.

 

Matheus ainda fez questão de destacar o poderio do campeonato. “A liga do Bahrein é a competição de voleibol árabe mais forte e realmente fiquei surpreso com o nível dos times. Os quatro primeiros colocados estão na briga pelo título por pouquíssimos pontos de diferença”.

 

Além do oposto, a equipe do Al Najma Club ainda conta com outro brasileiro: o auxiliar técnico, Osmar Pohl. E no próximo domingo Matheus atuará junto com outros dois compatriotas, só que do outro lado da quadra. “No Darkulaib, o estrangeiro é o Wilian Gabriel que jogou comigo por três anos na seleção paranaense, duas temporadas na base do Brasil Kirin e duas no time adulto do Campinas. O técnico deles também é brasileiro e chama-se Luciano Iribarrem”, finalizou.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] Leia também: Em sua primeira temporada no exterior, Matheus Krauchuk chama a atenção pelos números admiráveis… […]

Translate »