Search
Tuesday 10 December 2019
  • :
  • :

Emoção marca estreia do Pinheiros na Superliga

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Pinheiros estreou na Superliga Nacional Feminina de Vôlei nesta terça-feira (12) no Poliesportivo Henrique Villaboim com vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 2 (25/22, 26/24 e 23/25 e 17/25 e 15/10), em 128 minutos de jogo. A equipe comandada pelo técnico Sergio Negrão comprovou a evolução, principalmente no entrosamento, conforme já havia demonstrado como semifinalista do Campeonato Estadual.

O destaque pinheirense foi a oposto Edinara, com 25 pontos, ganhadora do Troféu Viva Vôlei. Poderia ter feito mais não tivesse de deixar a quadra no final do tie break devido a uma lesão no joelho esquerdo. A atleta será avaliada nesta quarta-feira. A central Saraelen marcou 15 pontos e o Pinheiros ainda obteve 11 pontos de bloqueio e seis em saque. A maior pontuadora do jogo foi a azeri Polina Rahimova, do Bauru com 30 acertos.

“Hoje foi com emoção. Conseguimos impor o ritmo do jogo do começo ao fim. Só demos uma vacilada no terceiro set, quando aumentamos nossos erros. Nossa equipe está de parabéns. Manteve a confiança elevada durante toda a partida. O campeonato tem alguns favoritos, mas será muito equilibrado”, relatou Edinara entre sorrisos e lágrimas, mesclando a emoção da vitória com o susto da lesão.

Apesar da preocupação com Edinara, o técnico Sergio Negrão elogiou a disposição da equipe. “Gostei muito do time e da aplicação das jogadoras. Foram obedientes taticamente. Controlamos os dois primeiros sets e depois Bauru mostrou a força que possui. O campeonato é longo e o Pinheiros será um osso duro de roer”, definiu o treinador pinheirense.

O Pinheiros saiu jogando com Lorena, Lyara, Edinara, Camila, Clarisse, Paquiardi e Juliana (líbero). O técnico Anderson Rodrigues, do Sesi Bauru, levou à quadra, Dani Lins, Mayhara, Tifanny, Valquiria, Polina, Gabriela e Tássia (líbero).

O Pinheiros volta a jogar sábado (16) contra o Osasco-Audax às 19h em Osasco, repetindo a semifinal do Paulista. A TV Cultura anuncia transmissão ao vivo.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Regina Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Regina
Visitante
Regina

Bom dia quem transmitiu SporTV, TV cultura ou sei la,quem acho saco Ta cobrando num país em pleno século 21, fica fazendo propaganda e ñ transmite e nem divulga

Translate »