Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Empolgada, Brenda Castillo analisa seu bom desempenho nas estatísticas da Superliga

Crédito: Neide Carlos

Crédito: Neide Carlos

 

O Genter Vôlei Bauru chega à metade do primeiro turno da Superliga 2016-2017 fazendo boa campanha e em quinto lugar na tabela de classificação. Até agora, o time bauruense conquistou quatro vitórias – sendo as últimas três consecutivas – e só foi derrotado duas vezes, uma pelo atual campeão Rexona-Sesc e a outra pelo atual vice-campeão, Praia Clube. Mas além de se destacar como equipe, individualmente o time bauruense também tem chamado a atenção. Isso porque cinco jogadoras do elenco figuram entre as dez melhores nas estatísticas de eficiência da maior competição do voleibol nacional.

 

A líbero Brenda Castillo é uma delas. Eleita a melhor da posição do mundo na Copa do Mundo de 2015, a dominicana lidera nos quesitos recepção (62,9%) e defesa (57,3%) e tem sido um dos maiores destaques do Genter Vôlei Bauru, que também tem outra jogadora entre as top 10 de recepção: Mari Cassemiro. Com 48,4% de eficiência, a ponteira é a oitava melhor passadora do campeonato.

 

Outra ponteira do Genter Vôlei Bauru, Thaisinha também vem se destacando na competição. Ela é a quarta maior pontuadora da atual edição da Superliga, com 89 pontos em seis jogos e chegando a uma incrível média de quase 15 pontos por partida. Ainda no quesito ataque, no ranking das 100 maiores pontuadoras da Superliga 2016-2017 também aparecem as seguintes jogadoras da equipe bauruense: Valquíria (64 pontos), Angélica (48 pontos), Mari Cassemiro (35 pontos), Bruna Honório (40 pontos), Juma (20 pontos), Dayse (18 pontos), Rivera (16 pontos) e Mari Steinbrecher (13 pontos).

 

E o Genter Vôlei Bauru também tem atletas que se destacam em outros dois quesitos. A central Angélica é a quinta melhor sacadora do torneio e a levantadora Juma é a sexta mais eficiente da competição.

 

Trabalho de equipe

Ao comentarem os números, as atletas do Genter Vôlei Bauru mostraram-se felizes pelas estatísticas favoráveis e ainda enfatizaram a importância do trabalho em equipe. “É de grande importância para mim, já que é meu primeiro ano no Brasil e os resultados são ótimos. Me sinto muito feliz, principalmente porque aqui há grandes líberos também. Mas realmente não jogo pensando nas estatísticas individuais e sim sempre em ajudar minhas companheiras no que for possível nos jogos. Amo meu trabalho e o desfruto ao máximo”, analisou Brenda.

 

 

 

 




4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
RODOLPHOEstefânia Nariz de PipokaanonimoJunior Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
anonimo
Visitante
anonimo

fantastica

Junior
Visitante
Junior

Brenda Castilho é a melhor líbero do mundo em atividade. Não tem Fabi, nem C. Brait e nem Léia, nenhuma se compara ao talento e seriedade dessa jogadora espetacular, sempre premiada nas competições que participa. Sem dúvida, Brenda Castilho será a melhor líbero da história do volei.

Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

Concordo em gênero, número e grau! Castilho é d+!!!

RODOLPHO
Visitante
RODOLPHO

Discordo. Fabi de 2008 foi a melhor que mundo já viu jogar.

Translate »