Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Entre viradas no masculino e passeios no feminino, duplas brasileiras seguem invictas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Mais uma jornada com 100% de aproveitamento para os times brasileiros no Mundial de Vôlei de Praia da Holanda. As duplas do Brasil venceram as seis partidas disputadas neste domingo: as brasileiras resolveram suas partidas em dois sets, enquanto os homens precisaram de tie break. Até aqui, são 13 partidas e 13 vitórias das duplas do país.

 

Taiana e Fernanda Berti foram a última dupla brasileira a estrear e tiveram uma vitória tranquila contra as sul-africanas Williams e Sekhonyana por 2 a 0 (21-5, 21-12). Já as demais duplas femininas do Brasil chegaram à segunda vitória no torneio e praticamente garantiram classificação à segunda fase – nos 12 grupos, passam as duas melhores duplas mais as oito melhores terceiras colocadas.

 

Larissa/Talita fez 2 a 0 em Radarong/Udomchavee (Tailândia), com parciais de 21-10, 21-18. Ágatha/Bárbara Seixas também não tiveram problemas contra a dupla mexicana Candela/Ríos (21-12, 21-12). E Juliana e Maria Elisa, contra Pata e Matauatu, de Vanuatu, também se impuseram em sets diretos (21-16, 21-13).

 

Os dois times masculinos, porém, precisaram do set desempate para seguirem invictos. Ricardo e Emanuel viraram para cima dos russos Stoyanovski e Yarzutkin, num tie break emocionante: os russos tinham 13-11 no placar, depois desperdiçaram dois match points e caíram com parciais de 17-21, 21-13, 18-16.

 

Alison e Bruno Schmidt, depois de serem surpreendidos por uma atuação irrepreensível de Cherif Younousse no primeiro set, viraram contra a dupla do Qatar, formada por Cherif e pelo brasileiro naturalizado Jefferson, com parciais de 23-25, 21-14, 15-11.

 

O destaque da rodada de amanhã é o jogo de Ágatha e Bárbara Seixas contra as norte-americanas Day e Kessy. As duplas dos EUA também estão invictas, depois de dez partidas disputadas no mundial.

 

Veja as partidas das duplas brasileiras na rodada de segunda-feira:

 

10h – Apeldoorn – ÁLVARO/VITOR FELIPE x Marco/García (Espanha)
13h – Appeldoorn – ALISON/BRUNO SCHMIDT x Doppler/Horst (Áustria)
14h – Roterdã – EVANDRO/PEDRO SOLBERG x Virgen/Ontiveros (México)
15h – Amsterdã – JULIANA/MARIA ELISA x Laboureur/Sude (Alemanha)
16h – Apeldoorn – ÁGATHA/BÁRBARA SEIXAS x Day/Kessy (EUA)
16h45 – Haia – TAIANA/FERNANDA BERTI x Forrer/Vergé-Dépré (Suíça)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »