Search
Thursday 10 August 2017
  • :
  • :

Entrevista: Brenda Castillo revela emoção com a torcida brasileira e fala sobre sua primeira temporada no país

Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

 

O Rexona-Sesc (RJ) alcançou a 13ª vitória na Superliga Feminina de Vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (19/01), a equipe carioca superou o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/16 e 25/14), em 1h57 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição.

 

Após o duelo, a líbero da equipe visitante, Brenda Castillo, conversou com nosso repórter Adriano Barbosa. Considerada uma das melhores jogadoras de sua posição, a dominicana falou sobre sua temporada no Brasil, relação com as brasileiras e muita mais. Confira:

 

MDV: Brenda, como está sendo sua primeira experiência no Brasil?

Brenda Castillo: É incrível! Estou muito encantada com tudo o que estou vivendo. Está sendo uma experiência muito gratificante e de grande aprendizado. Cada país tem seu jeito particular e aqui no Brasil o carinho das pessoas é contagiante.

 

MDV: Como foi jogar pela primeira vez na casa do atual campeão da competição?

Brenda Castillo: Estar no Rio de Janeiro é sempre muito bom. Fico feliz, pois as pessoas daqui tem um carinho enorme por mim. Me senti muito emocionada com as pessoas gritando meu nome. Esta troca de energia é muito positiva, a torcida daqui é muito educada. Sobre o duelo, nossa equipe veio preparada para fazer um grande jogo, mas erramos em alguns lances e sabíamos que para vencer o Rexona seria necessário diminuir os erros. Jogando em casa, me parece que elas sabem aproveitar muito bem este fator.

 

MDV: O que você projeta para a continuidade da competição?

Brenda Castillo: Ajudar sempre minha equipe no que for necessário e apoiar o tempo inteiro. A competição é muito longa, temos muito a crescer em conjunto, temos atletas maravilhosas e que certamente vão crescer mais e mais a cada partida. Estou bastante confiante com o que podemos apresentar a cada partida.

 

MDV: Como é a sua relação com as brasileiras? Ter uma outra dominicana na equipe é importante para você?

Brenda Castillo: Claro que sim, a Prisilla é uma grande companheira, tem muita vontade de contribuir cada vez mais com a nossa equipe, e isto é bom para todos. As meninas do Brasil são muito especiais, sempre gostei delas e conviver com elas em grupo só reforça este sentimento tão bom, pois todas elas me passam bastante apoio.

 

Crédito: Adriano Barbosa

16




Deixe um comentário

1 Comentário em "Entrevista: Brenda Castillo revela emoção com a torcida brasileira e fala sobre sua primeira temporada no país"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Lima
Visitante

Linda, educada e muito carismática. Gosto das Dominicanas apesar que há algumas jovens jogadoras que estão chegando na seleção, com estilo mais provocador e agressivo, com jogadas mais pesadas! e afrontes Mas a Brenda é bem diferente de suas companheiras de seleção. Ela ficou mais humilde e até pediu desculpas por erros do passado.

wpDiscuz
Translate »