Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Entrevista: Mari Cassemiro prevê jogo duro contra Praia Clube e comenta sobre jogar ao lado de Brenda Castillo

 

14265084_1141356619261875_8844230271116772007_n

Fotografia: Vôlei Bauru

 

Em sua segunda temporada defendendo a equipe do Genter Vôlei Bauru e remanescente do antigo elenco de sua equipe, Mari Cassemiro foi uma das peças chaves na primeira vitória do Vôlei Bauru sobre o Camponesa/Minas na Superliga 2016/2017. A equipe de Bauru venceu a primeira partida por 3 sets a 1 (25-23, 25-21, 20-25, 25-19), no Ginásio Panela de Pressão.

 

Mari Cassemiro tem no currículo a participação em clubes brasileiros e internacionais. Atuou na Liga Europeia na temporada 2010/2011 e foi medalhista de bronze na Suíça no Campeonato Mundial de Clubes em 2014. Pelo Sesi-SP, conquistou também o vice-campeonato paulista em 2013, o 2º lugar da Copa Brasil e encerrou a temporada 2013/14 da Superliga em segundo lugar e a temporada 2014/2015 em terceiro.

 

Na vitória sobre o Camponesa/Minas, a experiente e talentosa ponteira saiu como a 3ª maior pontuadora da equipe com 11 pontos e liderou, segundo as estatísticas da CBV, a recepção de sua equipe, seguida de Brenda Castillo. Para Mari Cassemiro, a chegada da líbero da República Dominicana é uma motivação a mais e não esconde a felicidade em atuar ao lado de sua companheira de equipe. “Estou muito feliz de jogar ao lado de uma das melhores líberos do mundo, isso faz com que a gente cresça junto e contribua para a armação do time. Temos treinado bastante passe e defesa, pois sabemos que hoje em dia é um dos fundamentos mais difíceis que temos dentro do vôlei e sem uma recepção de qualidade fica mais fácil para os adversários”.

 

Relacionado a boa atuação contra o Minas e ao inicio de temporada tão eficiente de sua equipe, Mari Cassemiro  fez questão de enaltecer grupo. “Espero crescer cada dia mais e poder ajudar a equipe ir o mais longe possível nesta Superliga. Temos um elenco versátil, com opções de mudanças de muita qualidade, isso só ajuda em um campeonato como este. Nosso time está trabalhando junto, uma ajudando a outra e isso faz muita diferença no final”.

 

Em relação as modificações e novas contratações do Vôlei Bauru , Mari Cassemiro destaca o entrosamento rápido das novas meninas. “Tivemos alguns campeonatos com a maioria do elenco, mas logo depois chegaram 3 peças novas e com isso conquistaremos o entrosamento jogando e ao longo da Superliga. As meninas que chegaram conseguiram se adaptar rapidamente ao nosso grupo, tornando mais simples essas mudanças”.

 

Sobre o próximo compromisso de sua equipe contra o Dentil/Praia Clube, Mari é enfática sobre o trabalho que está sendo realizado e diz ter conhecimento da dificuldade que a equipe terá para vencer a partida. ”O trabalho de nossa equipe esta sendo árduo, academia pesada e treinamentos longos. Contra o Praia Clube, estamos em um ritmo de jogo melhor por termos realizado mais jogos, mas isso não interfere na qualidade da equipe adversária. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos estudando e nos preparando da melhor forma possível.”

 

O próximo compromisso do Genter Vôlei Bauru, é nesta sexta-feira (04/11) ás 19:30, contra o Dentil/Praia Clube.

 

Rodrigo Quizi




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »