Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Entrevista: Suelen revela emagrecimento e sonho antigo em jogar na Itália

14322753_10154480680459477_2090778160025567727_n

Foto: Stefano Ferrari

 

A luta com a balança vem de longa data, mas a presença em quadra e o alto rendimento apresentado durante as partidas surpreende os mais desavisados. Com 28 anos, prestes a completar 29 no próximo dia 04/10, Suelen vive um novo momento em sua carreira. Após disputar a Superliga 2015/2016 pelo Sesi-SP e a Copa São Paulo 2016 pelo Vôlei Nestlé, a talentosa líbero defenderá o Bergamo, da Itália, o primeiro campeão da história da Liga Italiana em 1946 e um dos mais tradicionais e respeitados clubes da Europa.

 

Suelen conversou com o Melhor do Vôlei e comentou com exclusividade sobre o processo de adaptação ao clube, as novas companheiras de equipe e o novo desafio em sua carreira. “O clube é tradicionalíssimo aqui na Itália. Estou amando tudo. É tudo muito novo, mas de um aprendizado gigantesco. As meninas são demais, todas fazem o máximo de esforço para que consigamos nos comunicar e nos darmos bem dentro de quadra. Estou amando tudo”.

 

Questionada sobre a atual situação do mercado brasileiro, a líbero revelou o interesse apresentado por alguns clubes brasileiros e do exterior, mas atuar na tradicional e forte liga italiana era um sonho antigo da atleta. “Recebi propostas do Brasil, como também recebi proposta da França e da Suíça. Mas acho que o nível do campeonato italiano é muito mais forte e equilibrado. Meu sonho desde quando comecei a jogar vôlei era de jogar uma temporada na Itália e quando essa oportunidade chegasse não poderia desperdiçar”.

 

Comparado aos níveis de treinamento entre clubes brasileiros e italianos, Suelen diz não notar diferença até o momento. “A intensidade de treinamento até agora está sendo a mesma em relação ao Brasil. Muitos treinos de defesa, recepção e a parte coletiva muito intensa. Ainda não notei muita diferença por também estar aqui há somente 20 dias, mas os treinamentos são bem parecido sim. Em relação à folgas também é bastante similar: a cada 4 treinos uma folga”.

 

Convidada pelo Vôlei Nestlé para jogar a Copa São Paulo, a líbero destacou o auxílio em sua pré-temporada e oaprendizado obtido com a equipe de Luizomar. “Fui convidada para participar da Copa São Paulo e consequentemente ajuda na pré-temporada já que a Liga Italiana só começa mais tarde. Não pensei duas vezes em aceitar. Primeiro devido ao auxilio que iria receber e o fato de serem profissionais de alto nível e segundo pois iria ajudá-los na Copa São Paulo, já que a Brait estava com a seleção. Fui muito bem recebida, adorei. Foi um mês e pouco de muito aprendizado”.

 

A  melhor líbero do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2014 defendendo o Sesi-SP, revelou certa frustração em torno da última temporada no clube paulista. “Nossa temporada no Sesi não foi como todos nós gostaríamos e esperávamos. O time não correspondeu dentro de quadra e isso acabou pesando pro lado do técnico, que na minha opinião em qualquer time nunca é fácil a saída de um treinador”.

 

Sobre a Seleção Brasileira, Suelen comenta desejo em defender a camisa verde e amarela, mas vê a convocação como consequência do seu trabalho. “Acho que toda atleta pensa em seleção, não é?! Mas quero cada dia mais ajudar a minha equipe, estar bem e feliz, e a seleção será consequência disso. Mas eu penso sim em defender a seleção”.

 

Acostumada com os questionamentos em torno do seu peso, Suelen é enfática: ”Perdi alguns quilinhos sim. Estou fazendo o que sempre fiz, que é correr contra a balança. Estou bem e feliz, e isso é o que mais importa”.

 

 

Rodrigo Quizi

 

 




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
mumú13ShawnEstefânia Nariz de Pipoka Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
mumú13
Visitante
mumú13

Suelen é uma excelente lçíbero, apesar do seu peso. Tenho certeza que se ela jogasse no time do Bernardinho desenvolveria mais seu potencial, porque o técnico do Rexona consegue tirar leite da pedra.

mumú13
Visitante
mumú13

Suelen é excelente líbero, apesar do peso. Tenho certeza de que se jogasse no time do Bernardinho desenvolveria mais o seu potencial, porque o técnico do Rexona tira leite de pedra.

Shawn
Visitante
Shawn

É uma ótima líbero. O Bérgamo não contrata qualquer jogadora. Tem técnica apurada no passe e, principalmente na defesa. Tem mão boa para levantar também. O que a impede de brigar por uma vaga na seleção é realmente o peso. Não consegue correr nas bolas que estouram no bloqueio.

Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

Será Ela a futura líbero da Seleção Brasileira?

Translate »