Search
Monday 19 August 2019
  • :
  • :

Entrevista: Universitária e atleta, Claudinha explica o novo momento de sua vida

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Após uma temporada impecável na última edição da Superliga, a levantadora Claudinha permaneceu na equipe do Dentil/Praia Clube e já vem colhendo bons frutos na competição atual. Em duelo válido pela segunda rodada do torneio nacional, a jogadora foi eleita a melhor em quadra, na vitória de sua equipe diante do Genter Vôlei Bauru, por 3 sets a 0.

 

Apesar de permanecer em Uberlândia, a atleta vive um novo desafio em sua vida pessoal e profissional. Claudinha está conciliando a rotina universitária, com a de jogadora de alto rendimento e, em entrevista exclusiva ao Melhor do Vôlei, contou um pouco sobre este novo momento que está vivenciando. Confira na íntegra:

 

MDV: Qual faculdade e curso que você está fazendo?

Claudinha: Estou fazendo Educação Física, na Unitri.

 

MDV: Em que período você está e em quanto tempo pretende concluir o curso?

Claudinha: Estou no segundo período e pretendo concluir o curso em 4 anos.

 

MDV: Como está sendo conciliar vôlei, treinos, jogos, viagens e estudos?

Claudinha: Minha rotina está bem puxada, mas estou gostando bastante, apesar da minha prioridade, com certeza, ser o vôlei. Chego sempre atrasada às aulas e quando tem as viagens sempre aviso aos professores com antecedência. Meus companheiros de sala sempre me ajudam, me passando matéria, me explicando o que foi dado e isso tem sido fundamental nessa caminhada.

 

MDV: Você pretende atuar na área que está estudando no futuro?

Claudinha: Se Deus quiser, ainda espero ter muitos anos vôlei. Mas acho que é sempre importante ter um planejamento para o momento de parar e, desta forma, pretendo trabalhar na área quando isso acontecer.

 

MDV: No Brasil é muito raro atletas profissionais concluírem uma universidade. Você recomendaria este desafio para as atletas? Quais as dicas você daria?

Claudinha: É muito difícil conciliar os estudos com treinos, jogos, viagens e tem o cansaço também. Mas se não for assim, não conseguimos fazer. Como disse anteriormente, minha prioridade é o vôlei, então se eu for eliminando matérias será muito bom. Os professores e o coordenador do curso também foram e são muitos compreensivos comigo, pois sabem que não é nada fácil nossa vida. Mas ao mesmo tempo, está sendo uma experiência fantástica que eu recomendo aos atletas que tiverem este interesse. Estou estudando na parte da noite. Treino de tarde, tomo um banho bem rápido e vou direto para faculdade. Já aconteceu de algum dia estar muito cansada e priorizar meu descanso para recuperar bem para o dia seguinte treino. Mas assim vamos caminhando e enfrentando mais este desafio.

 

MDV: Você como levantadora, é o cérebro da equipe. Acredita que esses aprendizados acadêmicos possam contribuir para melhores atuações dentro de quadra? De que forma isso pode ajudar?

Claudinha: Acho que como em todas as posições, com o passar dos anos, vamos ficando mais experientes e as coisas que enfrentamos em nossas vidas acabam servindo de aprendizado. Com a faculdade não está sendo diferente. É um desafio bem novo pra mim e espero concluí-lo com êxito. Essa nova vivência ajuda a abrir mais a mente, estimula o raciocínio e, consequentemente, passamos a entender as coisas com maior facilidade e rapidez. Estou gostando muito e acho que isso pode ser sim um ponto positivo dentro de quadra.

 

MDV: Qual a meta do Praia para esta Superliga?

Claudinha: Nossa meta é subir um degrau por dia e assim chegar a final, se Deus quiser.

 

MDV: Sobre a vitória contra o Bauru e o Troféu Viva Vôlei, o que você tem a dizer?

Claudinha: Jogamos bem taticamente e acredito que a principal diferença foi nosso saque, assim como o passe. A vontade da equipe foi sensacional e isso faz com que o passe chegue a minha mão e eu tenha mais liberdade de trabalhar com todo mundo. Então conseguimos conduzir bem o jogo. Temos que pensar sempre em crescimento e evolução.

 

Daniel Rodrigues




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mario Celso de Faria Rocha Portilho Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Mario Celso de Faria Rocha Portilho
Visitante

Entrevista a Jaqueline Melhor do Vôlei!!!!!

Translate »