Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Equipe da Superliga B será representada por atletas da base do Minas e terá pedreira logo na estreia

Crédito: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

 

Chegou a hora. Após um período de treinos intensos, o Uberlândia Gabarito está pronto para a estreia na Superliga B. O time, composto por jovens atletas do Juvenil do Minas, terá o primeiro compromisso pela competição nacional diante do forte time do Sesc-RJ, do técnico Giovane Gávio, neste sábado (07/01), às 18h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe minastenista é comandada pelo técnico Issanayê Ramires e pelo auxiliar Rodrigo Regattieri. Os dois também treinam as categorias de base do Minas.

 

O técnico Issanayê ressaltou o principal objetivo do time na competição, que é proporcionar experiência de jogo aos atletas da base. “Essa oportunidade é muito importante para todos. No Brasil, não temos transição da base para o adulto, não temos competições Sub-21 ou Sub-23 que permitam isso. O trabalho é desenvolver esses atletas, para que sejam corajosos e aproveitem as oportunidades. Os resultados serão consequências de nossas apresentações. Vamos oscilar, mas isso é normal e previsto para um time jovem. O mais importante vai ser jogar felizes, fazer o que gostamos e colocar em prática o trabalho que tem sido feito nos treinos”.

 

O treinador também falou sobre a motivação para o jogo de estreia, contra uma das equipes favoritas. “Conhecemos grande parte dos atletas do Sesc-RJ e também pudemos vê-los, já que fizeram amistosos contra o time adulto do Minas. Treinamos muito focados em todo esse período. Agora, é desfrutar do jogo, aproveitar as chances e o clima de estreia. Do outro lado, estão jogadores renomados, comandados pelo Giovane Gávio, mas esperamos que nossos atletas rendam o melhor deles. Todos estão motivados para a competição”.

 

A equipe é composta pelos levantadores Bruno Conte (capitão) e Erick Hércio; pelos ponteiros Erick Costa, Davi Silva (ponta-oposto), João Franck, Lucas Figueiredo e Lucca Beltrão (ponta-oposto); pelo oposto André Saliba; pelos centrais Felipe de Brito, Matheus Hartge e Cledenilson Batista; e pelos líberos Maique Reis e Matheus Bechara.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »