Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Estadual: Fiat/Minas estreia nesta quinta-feira (5)

De volta ao Minas, levantador Rodrigo espera iniciar bem a temporada. (Foto: Orlando Bento/MTC)

A temporada 2019/20 vai começar para a equipe Fiat/Minas. O time minastenista enfrenta o Lavras Vôlei, nesta quinta-feira (5/9), às 20h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em jogo que marca a estreia dos dois times no Campeonato Mineiro. Com novo formato, a primeira fase do Estadual está dividida em dez circuitos com três equipes em cada etapa. A partida entre os times é válida pelo segundo circuito, que terá ainda o Uberlândia/Gabarito/Start Química.

O segundo circuito do Campeonato Mineiro ainda terá mais dois jogos. O Uberlândia/Gabarito/Start Química encara o Lavras Vôlei nesta quarta-feira (4/9), às 20h, e, na sexta-feira (6/9), o Fiat/Minas volta a entrar em quadra para enfrentar o Uberlândia/Gabarito/Start Química. Todos os jogos serão na Arena Praia, no Praia Clube.

O levantador Rodrigo, que retornou ao time minastenista nesta temporada, acredita que a equipe está pronta para os primeiros jogos, apesar dos desfalques. “Esse período de preparação que tivemos foi fundamental para o grupo se conhecer. Os jogadores foram chegando ao decorrer desse período e ainda assim estão faltando alguns. Temos bastante coisa para evoluir e crescer ao longo da temporada e estamos conhecendo mais de perto o trabalho do Nery (técnico) e do Guilherme (assistente técnico). O Mineiro será a nossa primeira competição e temos que entrar em quadra sempre focados e determinados para buscar o melhor”, afirmou.

O time que segue para Uberlândia conta com os levantadores Rodrigo e Bernardo Westermann, os opostos Davy e André Saliba, os ponteiros Henrique Honorato, Lucas Figueiredo, Lucas Ocampo e João Franck, os centrais Matheus Alejandro, Deivid e Juninho, e o líbero Felipe. O técnico é Nery Tambeiro. Desfalcam o time nos primeiros jogos do Mineiro, o oposto Felipe Roque, o central Matheus Bispo e o líbero Maique, que estão com a seleção brasileira, além do ponteiro Nicolas Lazo, que está com a seleção argentina.

Campeonato Mineiro 2019
5/9 – 20h – Fiat/Minas x Lavras Vôlei – Uberlândia (MG)
6/9 – 19h – Uberlândia/Gabarito/Start Química x Fiat/Minas – Uberlândia (MG)
20/9 – 20h – Fiat/Minas x Anápolis Vôlei – Montes Claros (MG)
21/9 – 17h – América Vôlei x Fiat/Minas – Montes Claros (MG)
27/9 – 20h – Fiat/Minas x América Vôlei – Lavras (MG)
28/9 – 20h – Lavras Vôlei x Fiat/Minas – Lavras (MG)
3/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro – Arena MTC
5/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Anápolis Vôlei – Arena MTC
9/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Uberlândia/Gabarito/Start Química – Arena MTC
29/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas – Betim (MG)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »