Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Estadual: Sada Cruzeiro bate Uberlândia mais uma vez

Foto: Flávio Tavares / Jornal O Tempo

Com duas vitórias em dois jogos, o Sada Cruzeiro sai de Uberlândia, no Triângulo, com a sensação de dever cumprido. Depois de ter vencido o dono da casa por 3 a 0 na terça-feira, os dois times voltaram à quadra da Arena Praia na noite dessa quarta, 25, e de novo a Raposa bateu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/21, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Neste segundo duelo o oposto Evandro, que começou como titular após se recuperar de uma entorse na panturrilha, foi o maior pontuador, com 15 marcações. O canadense Gord Perrin foi o segundo, com 13. O jogo também contou com a estreia do central Cledenilson, que estava com a seleção brasileira e teve seu primeiro compromisso com a camisa do Sada Cruzeiro. E o jovem jogador, de 2,10m, foi responsável por oito pontos.

“O Cledenilson chegou em definitivo há poucos dias, não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas hoje ele já ajudou bastante a equipe, foi consciente no saque, ataque e bloqueio. É um garoto que tem muito potencial e este começo dele pelo time foi muito positivo”, afirmou o técnico interino Beto Martelete, que substitui Marcelo Mendez enquanto o comandante segue com a seleção argentina.

Satisfeito com os novos reforços e as duas vitórias, Beto Martelete já mira os próximos desafios. “Agora o time começa a encorpar, a ter mais opções, e com certeza, com a chegada dos dois estrangeiros, com o Evandro retornando da lesão, e com o Cledenilson, a equipe ganha mais ofensividade. Vamos voltar para Belo Horizonte e seguir firmes, pois na próxima semana teremos dois jogos importantes e precisamos trabalhar muito”, disse.

Na próxima semana o Sada Cruzeiro joga pela primeira vez em Belo Horizonte nesta temporada, com dois confrontos válidos pelo 6º Circuito do Estadual, na Arena Minas. Na quinta-feira, 03/10, o elenco celeste faz um clássico com o Fiat Minas, às 19h30. Em seguida, na sexta-feira, no mesmo local, o adversário será o Anápolis, de Goiás.

Com os resultados obtidos em Uberlândia o Sada Cruzeiro chega aos nove pontos, com três vitórias e uma derrota, e segue na terceira posição da tabela do Estadual. O líder é o Fiat Minas, com 14 pontos em quatro jogos, e o segundo colocado é o América Vôlei, que tem a mesma pontuação com um total de cinco jogos.

Sada Cruzeiro – Rodriguinho Leme, Evandro, Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio, Cledenilson e Lukinha. Entrou Bruno. Técnico – Beto Martelete

Uberlândia/Gabarito/Start Química – Cláudio, Mauro Fuentes, Luiz Philippe, Ijuí, João Vitor, Luiz Henrique e Plínio. Entraram: Gabriel, Alexandre, Higor e David. Técnico – Manoel Honorato




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »