Search
Tuesday 16 July 2019
  • :
  • :

EUA sai do zero na USA Volleyball Cup

Crédito: Divulgação/USAV

Crédito: Divulgação/USAV

 

A Seleção Brasileira masculina de Vôlei conheceu, na madrugada desta quinta-feira, noite de quarta-feira, pelo fuso horário da Califórnia, sua primeira derrota na turnê de amistosos pelo hemisfério norte. O Brasil foi batido pelos EUA no terceiro de quatro jogos entre as duas seleções, em Los Angeles. A vitória do time da casa foi por 3 sets a 2, com parciais de 24-26, 25-22, 25-22, 21-25, 15-11, em 2h16 de jogo.

 

O Brasil mesclou o time que atuou na primeira com o que jogou no segundo confronto. Bruno, Isac, Lucão, Lipe e Serginho, que foram titulares na partida do domingo, Lucas Lóh e Renan, titulares na terça-feira, foram escalados de início.

 

“Foi uma boa partida, com as duas equipes sacando bem e fazendo um bom jogo de um modo geral. A partida se decidiu mais uma vez em pequenos detalhes, assim como o primeiro jogo. No quinto set começamos um pouco abaixo, o que complica se tratando de um set mais curto. Depois, não conseguimos recuperar, mas foi uma boa partida”, disse o central Lucão.

 

O ataque dos EUA fez a diferença na partida. Apesar do placar apertado no fundamento – 69 pontos para os americanos e 68 para os brasileiros –, o aproveitamento dos atacantes do time comandado por John Speraw foi superior. O oposto Murphy Troy foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, sendo 22 no ataque, com percentual de 48% nas cortadas. Os ponteiros de sua equipe tiveram percentual ainda mais alto: atacando, Taylor Sander e Aaron Russell tiveram, cada um 18 anotações no placar, sendo que Russell pontuou em 60% de suas tentativas e Sander, 64%. Já o central Russell Holmes obteve 70% dos pontos que tentou no ataque, com sete pontos assinalados.

 

Além disso, o ataque dos EUA sofreu quatro pontos de bloqueio e cometeu seis erros, ao passo que o ataque brasileiro tomou dez pontos de bloqueio e errou dez bolas. No total dos pontos obtidos por erros do adversário, vantagem brasileira, com 27 pontos concedidos pelos rivais contra 25.

 

Pelo lado brasileiro, Lipe e Renan, com 17 pontos, foram os maiores anotadores. Chamou a atenção a distribuição dos levantamentos. Lipe, com 38 ataques, e Lucas Lóh, com 35, foram mais acionados por Bruno do que o oposto Renan, que recebeu 25 bolas. O meio de rede, com 14 ataques de Isac e 17 de Lucão, também atacou mais do que o jogador da saída – a título de comparação, o oposto americano Murphy Troy foi o que mais levantamentos recebeu na partida, 46, enquanto o meio de rede americano, na soma de Russell e Smith, atacou 19 vezes.

 

A próxima partida entre as duas seleções será no sábado, às 23h, pelo horário de Brasília.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »