Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Evandro forma nova dupla com Vitor Felipe

Foto: Divulgação

Já está formada a primeira dupla masculina de Vôlei de Praia do Brasil candidata a representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016. Os jovens Evandro, de 22 anos, e Vitor Felipe, de 21, iniciaram na última semana, no Rio de Janeiro, o projeto olímpico da dupla, que visa lutar por uma medalha olímpica em quatro anos.

 

Evandro e Vitor são os principais atletas da nova geração do vôlei de praia nacional. Enquanto o paraibano Vitor foi a revelação do Circuito Brasileiro em 2010, o carioca Evandro, atleta mais alto do país, com 2,10m, recebeu o prêmio na última temporada. Os dois acumulam passagens pelas seleções brasileiras Sub-21 nas últimas temporadas.

 

Campeão da etapa do Recife do Circuito Brasileiro em 2012, Evandro explica a opção por Vitor, que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Londres, integrando o projeto “Vivência Olímpica”, do Comitê Olímpico Brasileiro. A estreia da dupla será na etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2012/2013, no dia 14 de setembro, em Cuiabá (MT).

 

“Conversamos sobre essa possibilidade há dois anos, quando estivemos juntos na seleção Sub-21. Decidimos iniciar logo este projeto para que tenhamos tempo suficiente para formar um time competitivo e equilibrado até a Olimpíada de 2016. Não temos tanta experiência como as outras duplas, mas temos muita vontade e vamos crescer muito nos próximos anos”, aposta o gigante de 2,10m.

 

A base de treinamentos da dupla será o CT da Urca, no Rio de Janeiro. O treinador da dupla é Edi Costa. A preparação física fica a cargo de Luis Fernando Rios.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »