Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Facundo Conte é o novo contratado do Sada Cruzeiro

Ponteiro vai disputar a segunda temporada no Brasil. (Foto: Renato Antunes | Maxx Sports Brasil)

O argentino Facundo Conte vai defender o Sada Cruzeiro na temporada 2019/20. A direção do time celeste confirmou nesta sexta-feira, 17/05, a contratação do jogador, destaque do Taubaté na conquista inédita da Superliga e um dos principais atletas da seleção argentina. Conte também tem em seu currículo passagens por vários clubes na Itália, Rússia e Polônia, onde foi campeão nacional pelo Belchatow. Agora, o aguerrido jogador de 29 anos vai colocar toda a sua técnica a serviço do time celeste.

Natural de Buenos Aires, Facundo Conte saiu da Argentina muito jovem e rodou o mundo colecionando conquistas. Na última temporada ele defendeu o Taubaté, onde faturou o título paulista e também foi campeão da Superliga. O argentino, inclusive, foi o maior pontuador da decisão, com 19 pontos marcados no duelo contra o Sesi-SP.

Segundo Conte, a ida para o Sada Cruzeiro acontece em um momento muito especial na carreira. “Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora”, afirmou.

Antes de jogar no Brasil Conte teve passagens pelo Shangai, da China, onde foi campeão em 2017 e 2018. Ele também vestiu por três anos a camisa do polonês Skra Belchatow, conquistando o título nacional e a Supercopa em 2014 (foi o MVP). Em 2016 ganhou novamente a Supercopa com o Belchatow e teve a melhor recepção. Nos três anos em que esteve na Polônia o argentino foi eleito para a seleção do campeonato nacional, e na edição 2014/15 garantiu seu lugar no dream team da Champions League (também foi o melhor ponteiro). Pela seleção da Argentina participou da Olimpíada do Rio, em 2016, ficando na quinta posição. Em 2015, com a seleção de seu país, foi eleito o MVP na conquista dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

Agora, no Sada Cruzeiro, e já em seu segundo ano no Brasil, o jogador espera uma temporada ainda mais produtiva.

Para mim foi incrível vencer a Superliga e acredito que posso ter uma temporada ainda melhor. Eu queria muito permanecer no Brasil, e agora, jogando no Sada Cruzeiro, vou tentar fazer ainda mais. Acredito nisso, em fazer sempre melhor, e fazer o máximo possível para ajudar o time a ganhar. E ainda vou jogar com o Marcelo Mendez, o que me deixa muito feliz e vai facilitar bastante o trabalho também na seleção”, disse o argentino.

 

CONTE

Facundo Conte

Altura: 1,98 m

Peso: 88 kg

Posição: Ponteiro

Naturalidade: Buenos Aires, Argentina

Nascimento: 25/08/1989

 

Clubes

EMS Taubaté Funvic (2018/19), Shanghai, China (2016/17 a 2017/18), Skra Belchatow, Polônia (2013/14 a 2015/16), Dinamo Krasnodar, Rússia (2012/13), San Giustino/Monza Milano, Itália (2011/12), Macerata, Itália (2010/11), Zinella Bologna, Itália (2009/10), Catania, Itália (2007/08 a 2008/09), Club Ciudad, Argentina (2006/07).




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Andrade Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Andrade
Visitante
Andrade

Que pena o Uriarte não poder voltar junto com o Conti devido a cota de estrangeiros. Seria incrível porque ele já jogou com todos os velhos jogadores e novos contratados do Sada. Vamos ver se o canadense vale mesmo a pena e se o Cachopa vai resolver!!!

Translate »