Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Fawcett novamente é o destaque e conduz o Praia Clube à semifinal da Copa Brasil

A central Natasha substituiu a capitã Wal, que está lesionada. (Foto: Divulgação/Praia Clube)

A equipe Dentil/Praia Clube venceu, na noite desta sexta-feira, 15 de dezembro, a disputa válida pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil de Voleibol 2017/18. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco superou o São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/14.

Em 1h14 de partida, a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi a oposto Nicole Fawcett, assinalando 15 pontos. Segundo o técnico Paulo Cocco, este torneio é importante para aprimorar alguns fundamentos. “Campeonatos diferentes, mas entramos com o mesmo padrão de jogo que adquirimos no primeiro turno da Superliga. Sempre digo a elas que, independente do adversário, temos que jogar com a mesma garra. De uma maneira geral, a partida foi de boa consistência. Ainda temos um mês para o jogo da semifinal, então vamos focar em começar o returno bem. Agora é voltar a cabeça novamente para a Superliga e temos que nos concentrar na equipe de Valinhos”, comentou.

Na partida desta noite, a equipe praiana contou com o desfalque da central e capitã Walewska. A atleta teve uma torção no pé esquerdo durante o treino de quinta-feira (14) e foi poupada. “A Wal teve uma casualidade, ela torceu o pé durante o treino. Não é nada grave, mas não teria condições  de jogar, pois 24 é um tempo curto de recuperação. Vamos trabalhar para recuperá-la e ver se conseguimos colocá-la em condições para jogar na próxima terça. De toda foram, temos uma equipe onde todas têm possibilidade de jogar. Digo que problemas como esse não são obstáculos, e sim oportunidades. Isso é que é importante”, concluiu o comandante.

As quartas de final da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), são disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga. Com a vitória desta noite, as praianas já têm adversário definido nas semifinais: o Camponesa/Minas (MG), que derrotou o Fluminense (RJ) na noite de ontem (14).

As semifinais do torneio acontecem no dia 18 de janeiro de 2018. Já a grande decisão será no dia seguinte, 19 de janeiro. As três partidas serão realizadas no ginásio Jones Mimoso, em Lages (SC).

Superliga

Enquanto aguardam a semifinal da Copa Brasil 17/18, as praianas não terão descanso e já voltam às quadras na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro. O primeiro duelo do Dentil/Praia Clube pela 1ª rodada do returno da Superliga Feminina 17/18 será contra o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, também em Uberlândia. A partida é gratuita para sócios e não-sócios.

O grupo finalizou a primeira fase na liderança absoluta da competição nacional, somando 33 pontos conquistados em onze embates.

 

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »