Search
Tuesday 23 July 2019
  • :
  • :

Fernanda Garay fala em resiliência, após o triunfo contra o Curitiba Vôlei

Garay: “Acredito que temos que manter essa resiliência” (Foto: Assessoria Dentil/Praia Clube)

 

A equipe Dentil/Praia Clube venceu o primeiro desafio da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2019 e está na semifinal da competição. Na noite desta terça-feira (22). na Arena Praia, em Uberlândia (MG), as prainas derrotaram o Curitiba Vôlei (PR) na fase classificatória do torneio por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/22, 25/18 e 25/15. Com o resultado, o Dentil/Praia Clube enfrentará o Sesi Vôlei Bauru (SP) na semifinal do torneio, no dia 1º de fevereiro, às 19h30, em Gramado (RS).

 

A ponteira Fernanda Garay falou sobre a vitória sobre o Curitiba e a expectativa para a semifinal da competição, a ser realizada em fevereiro. “Agora que fizemos nossa parte e garantimos a vaga na semifinal, temos que analisar os outros times e começar a nos planejar. Não posso dizer que iremos nos preparar desde já, pois temos uma Superliga acontecendo ao mesmo tempo, e sexta-feira jogamos contra elas novamente. Acredito que temos que manter essa resiliência, porque os adversários sempre se preparam muito bem para jogar contra nós”, comentou.

 

O técnico Paulo Coco avaliou o desempenho das praianas na estreia da competição e disse ser preciso estar sempre preparado para os próximos desafios. “Para mim, o Curitiba não foi surpresa. Sabia que seria um time que causaria problemas. Eles têm grande volume de jogo e têm feito uma grande Superliga. A surpresa foi a nossa postura. Achei uma ansiedade exacerbada no início do jogo, que fez com que não tivéssemos lucidez para poder fazer as melhores escolhas e decidir da melhor maneira. Muitas das individualidades estiveram abaixo do esperado e muitos dos sistemas coletivos não estavam funcionando. Mas o lado positivo foi a participação da Carli, que vem de um processo de recuperação, além da entrada de jogadoras do banco, a exemplo da Paula. Agora, nosso foco continua sendo o Curitiba, na Superliga. Temos que estar preparados, estudar, corrigir os erros que tivemos e tentar fazer um jogo melhor na próxima partida”, avaliou o comandante.

 

Esta é a oitava edição da Copa Brasil Feminina de Vôlei, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O torneio reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (turno) da Superliga Feminina.

 

A fase classificatória foi realizada na cidade dos quatro melhores times em disputa cruzada, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Além do Dentil/Praia Clube, os outros três semifinalistas também foram conhecidos em partidas nesta sexta-feira (22). São eles: Minas Tênis Clube (MG), Audax-Osasco (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

 

As semifinais e final serão disputadas em Gramado (RS), nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019, respectivamente. Os confrontos na cidade gaúcha terão transmissão do canal SporTV. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »