Search
Sunday 13 October 2019
  • :
  • :

Fernandinha explica sobre a decisão de sua aposentadoria

Crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP/Getty Images

Crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP/Getty Images

 

Na manhã desta terça-feira (15/09), a campeã olímpica em Londres (2012), Fernandinha Ferreira, explicou o motivo de sua aposentadoria em sua página de uma rede social. Com passagens por grandes clubes do Brasil, como Rexona, Osasco, Amil/Campinas e Pinheiros, a levantadora estava há duas temporadas no exterior. Em 2014/2015, Fernandinha atuou pela série A2 do Campeonato Italiano, representando o Pavia, e agora já estava treinando com a equipe do Nantes, da França, time que ela defenderia. Confira a declaração da atleta na íntegra:

 

“Amigos até ontem estava proibida de falar, mas sim, é verdade. Decidi me aposentar. Diferentemente do que o site Saque Viagem falou (aliás sem me perguntar nada porque não entraram em contato comigo) eu tomei essa decisão porque o clube não tinha estrutura para jogar alto nível e não porque estou com problemas físicos. Quadra de cimento, com uma borrachinha por cima, fisioterapeuta duas vezes na semana, mas sem nenhum aparelho, nem acupuntura ou algo assim. Eles não alongam, nem aquecem pra treinar e etc. Bom, eu tenho 35 anos. Estou muito bem fisicamente, mas tenho 35 anos e uma quadra de cimento e sem fisioterapeuta, praticamente reduzia muito as chances de eu jogar a temporada inteira e estar bem. Conversamos muito, eu e os dirigentes e a presidente, que sabem que precisam melhorar, mas não tinham budget para essa temporada (que aliás são pessoas sensacionais e extremamente humanas) e eles me entenderam e deram a rescisão sem problemas. Encontrei aqui pessoas do bem, com um coração de ouro, mas não dava pra eu fazer esse sacrifício a essa altura da minha vida. Eu já tinha decidido que esse seria o último ano pra mim. Não porque to com problemas físicos, mas porque quero outros desafios e cuidar da minha vida pessoal que sempre foi transcurada por causa do vôlei. Volto pro Brasil muito feliz, com a certeza que fiz a coisa certa, pois fui honesta comigo e com eles. Poderia ficar aqui, receber a grana e não jogar sempre, dar um migue como muitos fazem, mas eu não sou assim. Não seria honesto com ninguém. Então chegou a hora de cuidar da Fernandinha pós vôlei. Não é fácil, muita coisa muda, rotina muito diferente, mas estou me sentindo feliz com essa decisão e espero que quem sempre torceu por mim, também fique feliz, apesar de não me ver mais em quadra. Óbvio que sentirei saudade, não só de jogar, mas de tudo. Carinho que recebia das pessoas após cada jogo, isso não tem preço, um abraço de uma criança, aquele sorriso sabe… Sentirei muitas saudades… Mas quero trabalhar com crianças, passar o que aprendi durante todos esses 27 anos de vôlei, e agora vou ver aquele brilho nos olhos delas de novo, mas de um outro lado da quadra. Agradeço todas as mensagens que recebi, todo carinho… Agora serão outros projetos, novos desafios e conto com a torcida e vocês. Muito obrigada!!!!!!!”

 

 

Daniel Rodrigues




3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Fabio CarvalhoMarco AntonioLeonardo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

Seria muito legal se ela encerrasse sua carreira no Brasil. Ela queria jogar mais uma temporada… O Minas queria uma levantadora, o Sesi contratou mal as levantadoras. Quem sabe…

Marco Antonio
Visitante
Marco Antonio

Fernandinha!

Louvável sua atitude. As pessoas precisam aprender a decisão de cada pessoa. Mesmo sendo uma pessoa pública, como é o seu caso, precisa ser respeitada. Cada pessoa deve saber sua hora.
Penso que vir a público e dizer também foi louvável porque gostamos de nossas jogadoras e queremos saber por onde andam e o que estão fazendo.
Desejo a você muito sucesso fora das quadras, pois o trabalho continua, de outra forma, como você disse.
Sucesso!!!

Leonardo
Visitante
Leonardo

Qual rede social, não achei em nenhuma rede social da Fernandinha!

Translate »