Search
Friday 22 November 2019
  • :
  • :

Fiat/Minas apresenta equipe para a temporada 2019/2020

Nery: “É com muito orgulho que vestimos essa camisa” (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

O Minas Tênis Clube e a Fiat apresentaram, na manhã desta quarta-feira (02), o time masculino de vôlei da temporada 2019/2020. O evento foi realizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), e reuniu atletas, comissão técnica e diretores do Minas, da Fiat, da Newton Paiva, da Axial e da Ícone, que são os patrocinadores da equipe. Em quadra, o Fiat/Minas já começou a temporada com tudo. Até o momento, o time já disputou seis partidas do Campeonato Mineiro e venceu todas. O próximo desafio será nesta quinta-feira (03), no clássico contra o Sada Cruzeiro, às 19h30, na Arena MTC.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas, e a parceria entre as empresas vem de longa data. Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85).

 

“Mais do que uma parceria, é uma união vitoriosa de muitos anos. Fiat e Minas são uma família. Junto com outros dirigentes, tive a honra de fazer parte da história de integração da Fiat com o Minas e vestir aquela camisa. E, agora, como presidente, é uma honra ainda maior estar à frente de duas marcas tão fortes no Brasil. Temos como característica a formação de atletas e isso leva tempo e investimento, mas revela para o mundo inteiro os valores que temos. Desejo a todos os atletas uma temporada de muito sucesso”, afirmou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.

 

Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, destacou o bom início de temporada da equipe. “Temos certeza que teremos uma temporada vitoriosa. Hoje já tem clássico, jogo bom, e sei que os nossos atletas vão deixar tudo em quadra, como sempre fazem. Fiat e Minas são marcas ícones em Minas Gerais e temos muito orgulho disso. Sabemos a força que tem o nome do Minas, quando a equipe chega todo mundo sabe que chegou uma equipe forte, de tradição. É uma honra estar nessa camisa. A temporada já começou bem e vai terminar ainda melhor”, comentou.

 

Para esta temporada, a diretoria do clube segue a aposta dos últimos anos, com a mescla entre jovens talentos formados nas categorias de base e jogadores experientes. Nery Tambeiro é o treinador e está em sua sexta temporada consecutiva à frente do time. “Gostaria de agradecer a toda diretoria do clube e aos nossos patrocinadores pela confiança. O nosso time entra em quadra todos os dias para fazer jus à história do Minas, que é muito bonita. Sabemos da nossa responsabilidade. É com muito orgulho que vestimos essa camisa e vamos sempre fazer o nosso melhor. Temos muita confiança em todos que estão no grupo”, afirmou o treinador.

 

Nery Tambeiro também falou sobre a formação de atletas no clube. “A renovação do vôlei brasileiro passa pelo Minas, são vários atletas em seleções de base, outros que representaram o Brasil no Pan de Lima, e ainda temos três atletas em seleção adulta. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e investimento”, finalizou. Para a temporada 2019/2020, o Fiat/Minas ganhou o reforço dos ponteiros argentinos Nicolás Lazo e Lucas Ocampo, dos levantadores Rodrigo, que é o capitão da equipe, e Bernardo Westermann, dos centrais Deivid e Matheus Alejandro, e do líbero Felipe. Entre os jogadores que permanecem no time, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy, e o ponteiro Honorato vão para o terceiro ano consecutivo defendendo a equipe. Também permanece o central Matheus Bispo. Foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Figueiredo, João Franck e Marcus Coelho, e o central Juninho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »