A primeira fase da Superliga está chegando ao fim. E nesta quarta-feira (08/03), o Sada Cruzeiro disputa o penúltimo jogo antes do mata-mata. Às 20h, com transmissão pela internet no Facebook da CBV, o líder invicto desafia o segundo colocado Taubaté Funvic na casa do adversário. A Raposa tem dez pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, que assumiu o posto depois da vitória azul sobre o Sesi-SP na última rodada. São 58 pontos em 20 triunfos pelo lado estrelado, contra 48 em 16 vitórias do time do Vale do Paraíba.
O emocionante embate diante da equipe do Sesi-SP no último sábado, 4, terminou em um 3 a 0 para o Sada Cruzeiro, que jogava com time misto, marcou o efetivo retorno do ponteiro Filipe. Fora da equipe por algumas rodadas do Brasileiro, e com uma tímida participação no Sul-Americano – quando ainda retomava as atividades após uma entorse no tornozelo – o camisa 18 foi titular diante do Sesi e jogou bem, sendo um dos destaques no confronto.
“Eu até entrei contra o Montes Claros, mas neste jogo contra o Sesi consegui desempenhar bem melhor, acho que depois de sábado dá para dizer que o Filipe está de volta, com toda a alegria, raça e comprometimento dentro de quadra. Fiquei muito feliz em ajudar o time num jogo difícil como foi. E estamos nos aproximando dos playoffs, então acho que o Marcelo quer me dar essas oportunidades para evoluir e voltar ao ritmo. E contra Taubaté também será um importante momento para esse meu retorno. É um adversário difícil de se enfrentar, principalmente na casa deles, então temos que ir com muito foco e concentração”, comentou o ponteiro, que veste a camisa estrelada pela sétima temporada consecutiva.
No duelo válido pelo primeiro turno e disputado no Riachão, o Sada Cruzeiro conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Taubaté Funvic.
Sada Cruzeiro irá jogar hoje com o time praticamente reserva.