Search
Wednesday 24 July 2019
  • :
  • :

Final da Superliga: Confira as jogadoras destaques nas estatísticas da CBV

Carol é dona do melhor bloqueio da temporada. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Na noite desta sexta-feira (26), as duas melhores equipes da Superliga Cimed 2018/2019 entram em quadra novamente em busca do almejado título. O Itambé/Minas venceu o primeiro jogo e leva vantagem sobre o Dentil/Praia Clube, mas a equipe de Uberlândia sagrou-se campeã da última edição com uma virada sobre o Sesc RJ e busca repetir o feito. A partida acontece no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, e já está com ingressos vendidos. O Sportv 2 transmitirá a partida.

A inédita final mineira coloca em lados opostos grandes nomes do esporte e as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) comprovam o bom desempenho das atletas.

Nicole Fawcett, que nos últimos dias renovou contrato com a equipe por mais um ano, é a terceira maior pontuadora da competição, com 407 pontos (média de 4,33 por set). É dela também o segundo saque mais eficiente, totalizando 35 aces. Hoje, ela tem a oportunidade de superar Mari Paraíba (Osasco-Audax), que aparece com 36 pontos no fundamento. Enquanto isso, a oposto do time de Belo Horizonte, Bruna Honório, soma 367 pontos (4,08 por set) e é a quinta principal sacadora (30 aces).

Atacante mais eficiente durante praticamente toda a competição, a capitã Carol Gattaz segue em primeiro no fundamento, com 60%. Pelo time praiano, Carol ocupa o quinto lugar (54%). Enquanto isso, a recepção é comandada pela ponteira Gabi Guimarães (77% de ações positivas). A líbero Léia, com 69%, é a quinta colocada.

O quesito bloqueio é dominado pela Carol. Jogando pela primeira vez em Uberlândia, ela tem 101 pontos no fundamento, com média de 1,09 pontos por set disputado. Companheira de posição, a capitã Fabiana vem em quinto, com 63 pontos marcados.

Tima do Sonho 

Os dados da CBV apresentam a oposto Nicole Fawcett, a central Carol e a ponteira Fernanda Garay entre as jogadoras que compõe o Time do Sonho. O time de BH não aparece neste quesito, que ainda conta com a central Walewska e a ponteira Mari Paraíba, ambas do Osasco-Audax, além da levantadora Vivian (Fluminense) e da líbero Natinha, que jogou pelo Hinode Barueri.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »