Search
Sunday 20 January 2019
  • :
  • :

FIVB confirma Brasil fora das Copas do Mundo este ano

Sensação em 2014, Irã está garantido na Copa do Mundo deste ano (Foto: Divulgação/FIVB)

Sensação em 2014, Irã está garantido na Copa do Mundo deste ano (Foto: Divulgação/FIVB)

A notícia que já era esperada agora se tornou oficial: o Brasil não participará da edição 2015 das Copas do Mundo feminina e masculina de vôlei. Os países que vão estar na disputa foram confirmados pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) esta semana.

A justificativa para a ausência dos brasileiros é simples: sede das Olimpíadas de 2016, não faria sentido o país ser chamado para um campeonato no qual o principal atrativo são justamente duas vagas na disputa do Rio de Janeiro. Vale lembrar que, por ser sede, os atletas verde-amarelos têm vaga assegurada em quase todos os esportes do programa olímpico, incluindo o vôlei.

A ausência do Brasil na competição é apoiada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), pois a entidade alega que, se não for assim, o país tiraria o direito de um vizinho continental de disputar um lugar no Rio-2016.

Apesar destas justificativas, tanto a comissão técnica de Bernardinho quanto a de José Roberto Guimarães manifestaram interesse em participar da disputa a fim de testar suas respectivas seleções brasileiras e buscar mais uma taça para suas honradas carreiras. Agora, procurarão amistosos para se manter em atividade.

Programada para entre 22 de agosto e 6 de setembro no Japão, a Copa do Mundo feminina contará com as nipônicas, a Rússia, Sérvia, China, Coreia do Sul e Estados Unidos. Já o torneio dos homens, entre 8 e 23 de setembro também na terra do sol nascente, terão os donos da casa, Rússia, Itália, Irã, Austrália e Polônia.

Nos dois naipes, faltam ainda a inclusão de dois times da África, dois da Norceca e dois da América do Sul.




6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
josé ivan de souzaKatia Coimbra Bastos de AndradeFabio CarvalhoKalebJesus Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
josé ivan de souza
Visitante
josé ivan de souza

sou um torcedor fanático pelo volei e acho que a seleção brasileira deveria ter ido para o mundial, era uma chance impar para melhorar a parte tecnica diante de fortes equipes, pois argentina e peru não terão chances.

Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

E qual time sul americano além do Brasil pode conquistar a vaga? Pra que 2 vagas?

Kaleb
Visitante
Kaleb

Olá, vocês tem informação sobre venda de ingressos da etapa do Grand Prix ou Liga que serão sediados em São Paulo?

Márcia Guimarães
Visitante
Márcia Guimarães

Boa tarde. Tudo bem? Sobre a ausência do Brasil na Copa do Mundo de vôlei… Já que o Brasil não participará do evento classificatório da CSV (Confederação Sul-Americana) para a Copa do Mundo, pois está classificado para os Jogos Olímpicos, então ele não poderá participar da Copa do Mundo. Não é apenas a FIVB que está dizendo que o Brasil não pode participar da Copa do Mundo por já estar classificado. A CSV está dizendo claramente que o Brasil não pode tomar o lugar de um outro país Sul-Americano na Copa do Mundo, por já estar classificado para os Jogos… Ler mais »

Jesus
Visitante
Jesus

Que pais da A. Do sul irá entãp? Argentina e Peru?

Katia Coimbra Bastos de Andrade
Visitante
Katia Coimbra Bastos de Andrade

Tudo bem Márcia, deu para entender o porque do Brasil não ir para o Mundial, mas teria solução se eles quisessem, o Brasil participaria, ganharia os pontos, mas não tiraria a vaga de ninguém, o país da America do Sul com melhor classificação depois do Brasil seria classificado para as Olimpíadas.
Dessa forma não prejudicaria a seleção brasileira. Ela estaria jogando com os melhores (não existe melhor treino) e ganhando os pontos.

Translate »