Search
Sunday 17 February 2019
  • :
  • :

FIVB define Holanda e Polônia como sedes do Mundial 2022

Anúncio aconteceu nas redes sociais da federação. (Foto: FIVB)

Neste final de semana, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou que a próxima edição do Campeonato Mundial Feminino, que acontecerá em 2022, acontecerá na Holanda e na Polônia. O modelo de sede compartilhada entre dois países já foi testado em 2018 com o torneio masculino, tendo a Itália e a Bulgária como nações anfitriãs.

“Holanda e Polônia são conhecidos mundialmente por serem apaixonados pelo vôlei, além de serem notoriamente reconhecidos pela capacidade de receber competições esportivas de grande porte. O processo que definiu a escolha foi criterioso e a FIVB está muito satisfeita”, disse o presidente Ary Graça.

O Mundial acontece a cada quatro anos e é um título que ainda falta para a seleção feminina. Na edição de 2018, que aconteceu no Japão, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não avançaram para o Final 6, terminando a participação em sétimo lugar. Na disputa pelo lugar mais alto do pódio, a Sérvia levou a melhor sobre a Itália. O pódio foi completado com a China, que venceu a Holanda na disputa do terceiro lugar.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »