Search
Monday 10 December 2018
  • :
  • :

FIVB: Ebrar Karakurt é uma estrela em ascensão

Jogadora foi destaque nas categorias de base e é uma das apostas do país para a nova geração. (FIVB)

Destaque do Vakifbank nas duas primeiras rodadas do Mundial de Clubes, a oposto Ebrar Karakurt começa a se firmar definitivamente no esporte. Com apenas 18 anos, ela vem atuando como titular devido a uma lesão da holandesa Lonneke Sloetjes e correspondeu às expectativas do treinador Giovanni Guidetti.

“A Zhu não pode assumir sozinha a responsabilidade ofensiva e Karakurt vem fazendo um grande trabalho. Eu estou muito orgulhoso. Ela vem jogando no lugar da Sloetjes e os resultados continuam sendo os mesmos”, disse o treinador.

A atacante de apenas 18 anos e 1,94m foi promovida ao time principal do Vakifbank na última temporada. Neste ano, ela também participou de forma efetiva nas competições que a Turquia disputou. Foi o atual campeão do Mundial, inclusive, que a descobriu atuando em jogos escolares há seis anos.

“Já conquistei muitos torneios nas categorias de base, mas agora estou no time principal e as minhas expectativas são enormes”, disse a jogadora.

Nos dois primeiros jogos, Karakurt marcou 33 pontos. Ela é uma das armas da equipe para o jogo desta sexta-feira (7), contra o Minas, a partir das 7h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv 2. Quem vencer, avança em primeiro do Grupo A.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »