Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Florianópolis não consegue patrocínio e se retira da Superliga

Foto: Divulgação

Foi anunciado nesta segunda-feira (15/07), que a equipe de Florianópolis, que em 2012/2013 jogos com o nome de Super Imperatriz Vôlei, não disputará a Superliga 2013/2014. 

O anuncio veio através de um comunicado emitido pelo presidente do clube Francisco Eduardo da Luz Lins. A equipe já havia encontrado dificuldades na temporada passada para conseguir um patrocínio que substituísse a Cimed, que formou a equipe e chegou ao tetracampeonato da Superliga.

De acordo com a nota, o clube seguirá atuando e deverá disputar a Superliga B. Esta é a segunda equipe masculina que se retira da competição. A primeira havia sido o Vôlei Futuro. Além dos dois, vale lembrar que Medley Campinas foi substituído pela Brasil Kirin e o Funvic Midia Fone trocou sua sede de Pindamonhangaba para Taubaté.

Veja a nota:

O Floripa Esporte Clube, entidade jurídica que administra o voleibol de alto rendimento em Florianópolis há 14 anos, informa que a sua equipe não disputará a Superliga Masculina da temporada 2013/2014.

Com dificuldades para encontrar um patrocinador Master e com um profundo senso de responsabilidade que não nos permite enfrentar uma competição como a Superliga sem as condições necessárias, faremos uma reestruturação do Projeto, buscando um recomeço nos moldes da Unisul e Cimed, que apostaram na formação de talentos que tantos êxitos trouxeram para a cidade de Florianópolis.

O Projeto continuará representando nossa capital nas competições estaduais e também o Estado de Santa Catarina no cenário nacional através da Superliga B, que é uma competição de formato mais econômico. Prefeitura Municipal de Florianópolis, Unimed e o Governo do Estado, nossos parceiros desde o começo das nossas atividades, continuarão nos apoiando neste novo momento.

Certos de estarmos dando um passo responsável, marca registrada da nossa administração, queremos ratificar a intenção de voltar aos grandes torneios do voleibol brasileiro, assim que tivermos as garantias suficientes para afrontar uma temporada.

Atenciosamente,

Francisco Eduardo da Luz Lins
Presidente do Clube




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »