Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Fluminense estreia no Carioca nesta quinta-feira (25)

Equipe entra em quadra nesta quinta, 25, contra o Botafogo, às 19h. (Foto: Mailson Santana/FFC)

A equipe adulta de voleibol do Fluminense inicia sua nova jornada nesta quinta, 25 de outubro, em busca do 26º título no Campeonato Carioca. Com elenco renovado, o Time de Guerreiras entra em quadra às 19h, contra o Botafogo, na casa das rivais e conta com o apoio da torcida.

Para reforçar a equipe, chegaram Joycinha (oposta), Carla Santos e Pri Daroit (ponteiras), Ju Carrijo e Vivian Lima (levantadoras), Stephany Carvalho e Gabi Dutra (líberos). Do time anterior, permaneceram Lara Nobre, Letícia Hage, Larissa Gongra e Marcella Amaral (centrais), Arianne Tolentino e Pamela Sanabio (opostas), Sassá (líbero), Thaisinha, Carol Won-Held, Giovanna Fant e Julia Moura (ponteiras). E os desafios estão apenas começando. Após a disputa que decide quem é o melhor do Rio, começa a Superliga, o maior campeonato de vôlei do país. Na temporada 17/18, o Flu terminou na sexta colocação.

“Acreditamos no elenco, que tem a paixão da torcida e mostra uma incrível união desde o início. Existe também o peso da camisa, já que o Fluminense tem tradição no vôlei, vai para a terceira temporada na Superliga e só cresceu desde então. Sabemos que podemos ir longe no campeonato e contamos com elas. Temos um longo caminho pela frente e muito trabalho”, disse Marcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico.

O técnico Hylmer Dias falou sobre o time:

“Fico feliz em continuar comandando a equipe do Flu, assim como temporada passada. Espero um maior crescimento do projeto do voleibol tricolor, mesmo sabendo das dificuldades pelo caminho, com times fortes ao longo do Estadual e, principalmente, na Superliga. Nosso time trouxe bons reforços que vão somar muito ao grupo. Estou confiante em uma temporada de muitas realizações”.

Vale lembrar que, em 2016, depois de 25 anos longe dos holofotes, o Fluminense voltou ao topo para conquistar o Carioca pela 25ª vez na história, acabando com a hegemonia do SESC-RJ e quebrando uma sequência de 12 títulos seguidos da equipe comandada por Bernardinho. Saiba mais sobre a conquista clicando AQUI e AQUI.

A estreia na Superliga será no dia 16 de novembro, às 20h, em São Paulo, quando o time enfrenta o Pinheiros.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Carioca:

Dia 25/10 (quinta)
Botafogo x Fluminense, no Botafogo, às 19h.

Dia 3/11 (sábado)
Fluminense x SESC-RJ, nas Laranjeiras, às 17h30.

Dia 10/11 (sábado)
Fluminense x Flamengo, nas Laranjeiras, às 16h.

Final 12/11 (segunda), no Tijuca Tênis Clube, às 20h.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »