Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Fora de casa, Hinode Barueri vence o São Caetano

Edinara novamente foi o destaque do Barueri. (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

Por Júnior Barbosa

Em jogo único realizado nesta segunda-feira (6), o Hinode Barueri viajou para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano e levou a melhor, por 3 sets a 1 (25/10, 25/22, 21/25 e 26/24). Com 37% dos votos, Edinara foi escolhida a melhor jogadora da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei. A partida foi válida pela quinta rodada da Superliga Feminina 2017/2018.

O primeiro set foi marcado por muito nervosismo do São Caetano. Mais eficiente, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães foram mais eficientes e se aproveitaram das falhas das adversárias para fechar rapidamente em 25 a 10.

Na terceira parcial, o Sanca chegou a abrir 3 a 0 com bons saques da central argentina Mimi Sosa. O jogo se equilibrou e até Barueri conseguiu empatar (9 a 9). As donas da casa voltaram a abrir vantagem em 19 a 16, impulsionadas pela ponteira Fernanda Tomé. Com erros seguidos das visitantes, o São Caetano fez 24 a 20 e, na sequência, 25 a 21.

O quarto set começou igual ao anterior. O equilíbrio permaneceu até que, com um bloqueio, Edinara colocou o Barueri com 2 pontos na frente (12 a 10). Com Suelle, o placar foi para 17 a 10. Com um bloqueio da central Paracatu em Jaqueline, o Sanca diminuiu a vantagem (18 a 16). Mimi Sosa também bloqueou Jaque e a diferença para 1 ponto. A argentina, novamente bloqueando, empatou a partida em 21 a 21. Para desespero do técnico José Roberto, Sonaly colocou o Sanca na frente em novo bloqueio (22 a 23). Depois de ter conseguido um set point, o São Caetano desperdiçou e, com Jaqueline, veio o ponto decisivo. (26 a 24).

EQUIPES:

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Lyara, Sabrina, Fernanda Tomé, Sonaly, Mimi Sosa e Camila Paracatu.  Líbero – Andressa
Entraram – Ana Flávia e Talia
Técnico – Haírton Cabral

Hinode Barueri – Ana Cristina, Edinara, Suelle, Jaqueline, Saraelen e Fê Isis. Líbero – Natália
Entraram – Sara, Fran (levantadora), Fran (central) e Érika
Técnico – José Roberto Guimarães




15
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
benitezPIPEPaula BissoliMario TeodoroGean Coelho Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Paula Bissoli
Visitante
Paula Bissoli

A matéria pula do 1o pro 3o ser. O set 2 não existiu, né? Repórteres de uma competência…. SQN

Mario Teodoro
Visitante
Mario Teodoro

Com a Ana Cristina o Hinode nao tem muito futuro, em outros tempos foi uma excelente levantadora, mas hoje em dia infelizmente esta defasada (fisico, idade, reflexos). Agora quando a Skorowska comecar a jogar no time, o que sera feito da edinara? Acredito que talvez ira jogar como ponteira, mas ae quem vai para o banco como ponteira reserva (de luxo)?

Gean Coelho
Visitante
Gean Coelho

Jaque organiza bem o time, recepção perfeita, defende muito, saca com inteligência (só precisa forçar mais), ataca com inteligência (vira bolas difíceis, explora bem, só que quando tá na Boa acaba indo muito pra baixo e fica no block), ainda tem muito a evoluir, principalmente na parte física.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

Realmente eu admiro talento de Fernanda Tomé, uma jogadora talentosa que tem todos os padrões de uma jogadora de nível mundial e tem uma altura impressionante, boa para os padrões internacionais mais peca pela sua lentidão. Me entristece muito essa não lapidação desse jogadora nesse quesito. Se tivesse um pouco mais de impulsão e rapidez como a Edinara por exemplo com certeza figuraria entre uma das melhores jogadoras do mundo. Já pensou a Edinara como aquela altura? mas eu torço para que ela se aprimore a apareça um técnico que consiga extrair o talento dela. Fernanda Tomé é uma jogadora… Ler mais »

Markito
Visitante
Markito

Adorei o confronto das loiras, de um lado a jovem e promissora Edinara de 21 aninhos, muito atrevida sem medo de bloqueio, atacando com inteligência, só levou 2 bloqueios na minha opinião em erro da levantadora e marcou 24 pontos sendo 21 ataque, 2 bloqueios e 1 ace. Fernanda Tomé marcou 15 pontos, dos quais 12 em ataque e 3 bloqueios,mas o que deixa boa impressão é que ela teve 69% de recepção positiva e somente 1 erro, ou seja, melhorou muito o passe por ter 1,94m. E o saque da Fe é viagem colocado, muito forçado. Sonaly marcou 17… Ler mais »

Benja
Visitante
Benja

Vdd

benitez
Visitante
benitez

O saque da Fernanda Tome viagem colocado, que é bem forçado parece o viagem do Rapha do Taubate, que fez estrago e vários aces contra o Maringá.

Thúlyo
Visitante
Thúlyo

Realmente foi um jogo de equilibro a partir do 2º set, o primeiro foi um desastre pro São Caetano. Agora vamos aos fatos: – Edinara é realmente uma forte jogadora, não se intimida com bloqueios, tá que vez ou outra ela leva um block, mas convenhamos quem nunca levou né? – Jaqueline virou bolas bem difíceis, e levou bloqueios que não poderia ter levado, mas ela tem crédito pra isso. – A Ana cristina fez levantamentos perfeitos, mas deslizou em alguns e ainda aquela bola que ela pegou na frente da Edinara (tirando a bola totalmente) foi o ponto que… Ler mais »

glaucia ++
Visitante
glaucia ++

O problema da Ana Cristina é que ela nao olha o bloqueio e faz umas jogadas nada a ver, ela nao sabe ludibriar o bloqueio adversário.No passe A ela nao usa centrais afff ela manda na ponta. E é muito ruim na defesa, nessa que ela entrou na frente nda Edinara e errou defesa o Ze ficou decepcionado. Essa é a vantagem da Dani, Fabiola e principalmente Roberta, que sao muito boas na defesa, bloqueio e saque.Naiane esta fazendo falta porque ela melhorou muito depois da seleção.

Paula Bissoli
Visitante
Paula Bissoli

Verdade, Edinara não tem medo de nada. Do que a Jaque faz em conjunto, o que é levar toco? Ela tem crédito.

Sonali Tomé
Visitante
Sonali Tomé

Edinara lembra a querida Marianne Steinbrecher estreando na seleção também com 21 anos, atacando alto e forte. Que ela tenha o mesmo futuro grandioso e vencedor, e seja campeã olímpica em breve, assim como Mari linda foi 4 anos após a estréia.
Amo <3
😉 😉 😉

Klauss
Visitante
Klauss

Edinara esta jogando muito, vira todas no ataque com bloqueio triplo montado.

Ana Cristina melhorou , faz levantamentos fantasticos com uma mao mas eh meio sem nocao queimando as atacantes com levantamentos seguidos pra Jaque e Suelle, usando pouco as boas centrais ou fintanfo bloqueio.

Fernanda Tome comecou acuada mas depois se soltou e arrasou, assim como a jovem Sonaly

Foi um otimo jogo.

Daniel
Visitante
Daniel

Jaqueline fica no bloqueio!!!

PIPE
Visitante
PIPE

Ela fez 16 pontos na partida. Isso sendo uma ponteira mais de preparação do que de decisão. Alguns dos bloqueios que ela levou foi mais por consequência do levantamento do que dela.

Daniel
Visitante
Daniel

Enquanto você escrevia isso, Jaqueline ficava no bloqueio!!!

Translate »