Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Fora de casa, Sesc RJ supera Curitiba Vôlei

Equipe conseguiu vitória diante de uma das revelações da temporada. (Foto: Divulgação)

Disposto a se recuperar após derrota para o Dentil/Praia Clube, o Sesc RJ venceu o Curitiba Vôlei, nesta sexta-feira (18), na casa das adversárias. A partida marcou a primeira rodada do returno da Superliga 2018/2019 e teve a central Bia como escolhida por votação popular para receber o troféu VivaVôlei. Ela contribuiu com 8 pontos. Já a ponteira Kosheleva foi a maior pontuadora, com 15 acertos, seguida pela oposto Monique Pavão, com 14. Pelo Curitiba, a ponteira Priscila Souza marcou 11 pontos.

“O grupo jogou bem a vitória foi muito importante. Mesmo assim, cometemos muitos erros e o Sesc RJ tem um histórico de errar pouco. Estamos em evolução e sei que podemos melhorar ainda mais”, disse Bia em entrevista ao Canal Vôlei Brasil.

A partida

Com lotação máxima, a partida começou vibrante e equilibrada. Mais consistente no decorrer do jogo, as comandadas do técnico Bernardinho abriram vantagem e fecharam em 19 a 25 (0 a 1). O segundo set começou equilibrado, com as equipes empatadas em 4 a 4. Após uma bela sequência, o Sesc RJ abriu 4 a 12, obrigando o Curitiba a solicitar tempo, mesmo após já ter promovido substituições. Ainda sim, as anfitriãs não reagiram e as cariocas fecharam o segundo set em 13 a 25 (0 a 2).

Disposto a reverter o placar, Curitiba iniciou melhor a terceira parcial. Aos poucos, o jogo se equilibrou e os times passaram a trocar pontos. A segunda metade do set, porém, chegou com as anfitriãs em nova vantagem (17 a 12). Após, o Sesc RJ encostou (18 a 16) e o técnico Clésio Prado solicitou tempo e deu certo. O time abriu 23 a 18 e, mesmo desperdiçando set points, fechou em 25 a 22 (1 a 2).

No quarto set, o Sesc largou na frente (0 a 4), mas o Curitiba diminuiu com Lazcano pelo meio. Sem conseguir manter o mesmo ritmo, a equipe viu as visitantes abrirem 5 a 11. Mais consistentes, as cariocas foram administrando o jogo (10 a 16) e não tiveram dificuldades para encerrar o jogo em 19 a 25 (1 a 3).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »